Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 17 de agosto de 2008

Ágeis como lagarto, Reijers e Almeida vencem etapa do VeloBrasil



A dupla entra no clima do nome Tejuçuoca, acelera forte na 1ª etapa da competição e segue com vitória na boa fase da equipe

Foto: Doni Castilho/Dfotos


A cidade de Tejuçuoca, CE – que em Tupi-Guarani significa “Casa dos Lagartões” –, emprestou suas trilhas de piso duro e de muitas pedras para a realização da 1ª etapa do VeloBrasil – campeonato de rali cross-country do Nordeste. A disputa aconteceu no dia 16 de agosto e reuniu 30 times – carros, motos e quadriciclos –, que sob um calor de 40 oC, enfrentaram 162 quilômetros de corrida, divididos em três especiais.

Roberto Reijers e Rogério Almeida foram os grandes campeões da categoria Protótipo – a mais disputada – e, com o tempo de 2 horas 11 minutos e 39 segundos, seguem embalados na boa fase da dupla iniciada neste segundo semestre. Na segunda posição vieram Luis Carlos Aguiar e Fernando Müller, e em terceiro, Riamburgo Ximenes e Stanger Eler.

“Evoluímos a cada bateria, superando nossos próprios tempos. Andamos forte, com uma pilotagem segura e agressiva. Estávamos dispostos a vencer; acreditamos nesse pódio desde o começo e fomos buscá-lo”, declarou contente, o navegador Almeida.

O rali foi bastante duro, exigindo resistência física dos competidores, não só pelo calor, bem como pelos obstáculos de piso: erosões e areia, num percurso que mesclou trechos rápidos e travados.

“Iniciamos um novo ciclo de nossas carreiras. Agora que o desenvolvimento do carro foi totalmente finalizado, passamos para o aprimoramento pessoal. A picape teve um excelente desempenho e isso certamente contribuiu para sermos mais arrojados; nos superamos volta a volta, e a cada etapa conseguirei aperfeiçoar ainda mais a minha pilotagem”, contou o piloto Reijers.

A Reijers Rally Team é exemplo de determinação. Confiantes de que estavam no caminho certo, todos os integrantes da equipe nunca desanimaram ao surgimento de um problema mecânico na Ford Ranger Protótipo – veículo que eles reconstruíram a partir de 2008. Depois de um terceiro lugar na Copa RallySP e a vitória no VeloBrasil, eles começam a colher os frutos de um trabalho feito com seriedade e paixão.

Classificação da etapa


Protótipos

1º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 2h11min39
2º Luis Carlos Aguiar/Fernando Müller, 2h56min39
3º Riamburgo Ximenes/Stanger Eler, 3h03min43


Production

1º Armando Bispo/Robledo Nicolet, 2h24min08

2º Igor Ribeiro/Solon Mendes, 3h25min26

3º Gutemberg/Paulo Henrique, 4h23min52



Super Production

1º Sérgo Rebouças/Eduardo Rebouças, 2h13min09

2º Luiz Sobreira/Deco Muniz, 2h16min10

3º Antonio Cival Alves/Lauro Sobreira, 2h24min30


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos



Assessora de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: