Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: CAMPEÃO NA SUDAM, MARINGAENSE MARCELO ANSELMI AGORA QUER O TÍTULO NA GRADUADO B

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Apenas duas semanas depois de conquistar seu primeiro título de Campeão Brasileiro, na categoria Sudam, o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) já está de volta às pistas. O objetivo? Mais um título brasileiro, desta vez na categoria Graduados B.

Anselmi está no moderno Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), para a disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro e apesar de um mau resultado na tomada de tempos, mantém o otimismo. “Fizemos bons treinos, com pista seca e molhada, mas tive azar na tomada de tempos”, conta o paranaense, que pôde dar apenas duas voltas na classificação. “Rodei e bati. Não consegui voltar ao treino e agora terei que largar em 16º”, explica.

O piloto da Neri Motorsports, equipe que tem em seu comando o preparador Neri Cenci, tem razões para não estar abatido. “Primeiro porque confio muito em mim e em minha equipe. Tenho certeza de que, se eu não tivesse rodado, estaria entre os primeiros no grid, já que eu tinha um kart muito bom”, garante. “Depois porque conquistei um título bastante difícil na Sudam há duas semanas atrás”, emenda, referindo-se a uma das categorias mais disputadas e competitivas do kartismo brasileiro.

“Espero fazer uma boa primeira bateria nesta sexta-feira, para terminar entre os cinco primeiros. Se eu conseguir isto, terei boas chances de conquistar meu segundo Brasileiro em duas semanas”, encerra.

Nesta sexta-feira (1) serão disputadas as duas primeiras baterias no Velopark. No sábado, após a disputa de mais duas baterias e o descarte do pior resultado, serão conhecidos os novos Campeões Brasileiros.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: