Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Antes de acelerarem no Sambódromo, pilotos sambam ao som da bateria


Helio Castroneves, Raphael Matos, o venezuelano Ernesto Viso e o espanhol Oriol Servia sambaram ao som da Camisa Verde e Branco


Na Passarela do Samba, eles não terão tempo para ver o público vibrando a cada passagem. Estarão disputando posições, a quase 300 km/h no Circuito Anhembi, onde acontece neste domingo (1º) a segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa da temporada 2011 da IZOD IndyCar Series. E enquanto eles não entram na pista com os carros da Fórmula Indy, os pilotos Helio Castroneves (Penske), Raphael Matos (AFS), o venezuelano Ernesto Viso (KV) e o espanhol Oriol Servia (Newman Haas) foram ver de perto a bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco na tarde desta quarta-feira (27) em São Paulo.

Primeiro, os competidores assistiram a uma exibição da bateria, que ainda teve a rainha de bateria e a porta-bandeira. Logo depois, eles já pegaram os bumbos e os batuques e se juntaram à bateria. Raphael Matos era um dos mais empolgados. "Nunca havia visitado uma quadra de escola de samba. Isso aqui é fantástico", admirou-se. "Temos que bater palmas para esse pessoal da bateria, porque o bumbo é bem pesado e só de ficar ali um pouco meus ombros já pesaram. Assim como para pilotar um carro da Fórmula Indy, tem que ter preparo para encarar a avenida", comparou.

Campeão do reality show norte-americano de dança "Dancing with the Stars", Helinho Castroneves foi primeiro sambar com a rainha de bateria. "Fiquei bastante contente pelo convite, e adorei a experiência. Você sente o clima, a empolgação das pessoas. Eles vivem disso e respiram o samba", destacou o piloto da Penske. "Foi muito bom ter feito essa visita aqui na quadra, porque esse fim de semana no sambódromo nós vamos ter que acelerar", brincou.

De início, o venezuelano Ernesto Viso e o espanhol Oriol Servia demonstraram não ter muita intimidade com o batuque de uma bateria de samba. Mas logo pegaram o jeito. "Falta um pouco de ritmo, mas se eu ficar o dia inteiro aqui eu acho que posso me juntar a eles (a bateria da escola) no ano que vem", divertiu-se Viso.

"Eu só conhecia o carnaval pela televisão. Foi muito legal desde o início, o ritmo das batidas intenso, a paixão com que eles fazem isso. Foi maravilhoso, e e eu gostei muito", afirmou Oriol Servia.

De quebra, Helinho e Raphael foram convidados pela Camisa Verde e Branco, que em 2012 estará no Grupo Especial do Carnaval Paulistano, para desfilar pela escola. "Fiquei super contente de ter sido convidado. Vou fazer de tudo para estar lá com eles. Se não houver nenhum conflito de datas, a Camisa Verde e Branco pode contar comigo", afirmou o piloto da Penske.

Matos, que demonstrou mais intimidade com a bateria do que sambando, também já confirmou presença. "Vou, claro, mas desfilando, mais relaxado. Não quero desafinar a bateria", brincou.

PARA BAIXAR FOTOS:
As fotos do fim de semana da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé poderão ser acessadas por meio do site oficial da categoria e da página na internet da Fotoarena.

O cadastro no site da Fórmula Indy deve ser feito no link www.indycar.com/media, e o acesso é imediato. Na aba "Photos and Graphics", o usuário terá acesso a diversas fotos em alta resolução.

O endereço para download das fotos da Fotoarena é www.fotoarena.com.br/spindy300. O cadastro é simples, e a liberação é automática.

INGRESSOS - Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: @indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Leonardo Murgel/Fabio Ometto/Marcus Lellis/Mariana Viegas/Ricardo Montesano/Lipe Paíga
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71/72/60
press@xyzlive.com.br


Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.xyzlive.com.br



Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.xyzlive.com.br

Nenhum comentário: