Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tim Brasil Motorsport disputou o Light com dois pilotos

Neste sábado, dia 16 de abril, o Kartódromo de Interlagos recebeu, depois de oito anos, uma etapa da Copa São Paulo Light de Kart. 130 competidores de várias partes do país estiveram no traçado paulistano que já viu ícones como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello dentre outros vencerem memoráveis corridas.

A equipe Tim Brasil Motorsport, comandada pelo ex-piloto Fernando Sakzenian, colocou na pista dois atletas que representaram as cores do time nas categorias Mirim e Cadete. Na Cadete, apesar de apenas oito anos, o piloto do time foi o já experiente Raikkonen Sakzenian (Agraupe Racing / Red Bull / Birel). Já na Mirim quem competiu pela equipe foi Arthur Andrade.

Depois de ter vencido no mês de janeiro as duas primeiras etapas do Paulista de Kart, disputadas nesta pista, o jovem Raikkonen estava animado para mais uma rodada em Interlagos. Ele treinou na quinta e sexta-feira onde, junto ao time, procurou os melhores ajustes para seu equipamento. Na tarde de sexta, já com os motores sorteados pela organização, Raikkonen fez apenas cinco voltas e, com um tempo extraordinário, achou por bem poupar seu kart para a competição. A tomada de tempos foi disputada na manhã de sábado. Para surpresa geral Raikkonen não conseguia imprimir um bom ritmo e, desta maneira, por mais que fizesse na pista, ele ficou apenas com o 21º tempo, mais de um segundo atrás da marca estabelecida pelo pole-position.

Sem entender o que havia acontecido, piloto e equipe desmontaram praticamente todo o kart e, duas horas depois, estava tudo pronto para a corrida. Após largar do final do pelotão Raikkonen fez uma boa largada e começou sua recuperação. Ele ultrapassou vários concorrentes em manobras arrojadas e com muita garra recebeu a bandeirada na sexta posição. Mas, o dia parecia realmente não estar bom para o piloto. Depois da prova ele foi penalizado por queima de largada em 20 segundos e, com isso, no resultado oficial ele passou a ocupar a 18ª posição.

"Não concordamos de forma alguma com a penalização. Tinha um kart que ficou parado na frente do Raikkonen na largada e ele apenas seguiu o pelotão para largar. Foi injusto e arbitrário por parte dos comissários a penalização e já impetramos um recurso quanto a isto. Meu neto fez uma corrida muito bonita e limpa na pista, ultrapassou vários concorrentes, e não aceitamos que tirem seus méritos depois da bandeirada final", comentou Fernando Sakzenian, avó do piloto.

Arthur Andrade foi uma bela surpresa na Mirim

O piloto Arthur Andrade fez neste sábado a sua primeira prova pela equipe Tim Brasil Motorsport. Apesar de já estar competindo desde o segundo semestre do ano passado, o piloto de oito anos entrou para o time de Raikkonen apenas nesta rodada.

Desde os treinos livres o garoto se mostrou muito rápido e, depois de ter seu kart equipado com o motor sorteado pela organização, continuou veloz e buscando os melhores tempos da pista. Na tomada de tempos, porém, a falta de algumas gramas na pesagem oficial fez com que ele fosse penalizado tendo de largar então do último lugar.

Com muita garra o piloto partiu para a corrida de recuperação. Poucas voltas foram suficientes para que Arthur conseguisse chegar ao líder e começasse, efetivamente, a lutar pela liderança. Na metade da prova Arthur conseguiu assumir a ponta, muito pressionado por Paulo Coelho. Os dois se revezaram na liderança até a cinco voltas para o final quando, na reta oposta, Andrade perdeu o controle de seu kart e rodou na pista. Se baixar a cabeça o jovem piloto voltou rapidamente para o traçado e, como havia aberto grande distância para o terceiro colocado, conseguiu permanecer na segunda posição até a bandeirada final.

"Eu comecei a correr na Aldeia da Serra no final do ano passado. Estou aprendendo ainda, mas, acho que a corrida foi legal. Fiquei triste de ter rodado porque, eu acho, que eu ia passar o Paulo e ia conseguir ganhar a corrida", explicou o piloto de oito anos.




Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Raikkonen Sakzenian
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: (31) 3225-2236 | (31) 9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: