Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Stock Car: Ribeirão Preto estréia novo traçado e promete ainda mais emoção

Pilotos da Eurofarma-RC guardam boas lembranças da última prova disputada no interior paulista

A maior categoria do automobilismo nacional volta a Ribeirão Preto nesse fim de semana para a 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car. Essa será a segunda prova disputada no circuito de rua, já considerado o mais charmoso da temporada, e que nessa edição ganha algumas mudanças. Segundo informações da prefeitura, foram investidos cerca de 1 milhão e meio de reais em atualizações que incluem uma nova reta e alargamento de diversos trechos. "O lugar é bonito e as pessoas muito receptivas, mas o circuito estava mesmo muito travado e essas mudanças eram necessárias", diz o piloto Ricardo Maurício.

A equipe Eurofarma-RC, atual campeã com o piloto Max Wilson, chega com expectativa de repetir os bons resultados conquistados na última prova disputada no GP de Ribeirão Preto em 2010. Na ocasião, Ricardo Maurício subiu ao pódio e ao lado de Max Wilson, terminou a etapa entre os líderes do campeonato. "Embora tenha uma característica bem diferente, o circuito de rua é sempre muito emocionante para quem assiste e para quem pilota", afirma o piloto do carro 90.

O atual campeão de 2010 e vice-líder em 2011, Max Wilson considera importantes as mudanças realizadas, uma vez que o espetáculo se torna mais atrativo para o público e acirrado para os pilotos. "São mudanças bem vindas, com pontos de alargamento e aumento de ângulos de algumas curvas", comenta. "Certamente a prova será ainda mais emocionante do que já foi em 2010", explica o piloto que, na última prova disputada no circuito interiorano, fez uma corrida de recuperação incrível, terminando em 5º após ter largado em 11º lugar.

Em função das mudanças na pista, a programação habitual também foi alterada. Nessa etapa, os treinos livres serão realizados, exclusivamente, no sábado, em três sessões, seguidos pelo classificatório onde será formado o grid de largada. A terceira etapa da Copa Caixa Stock Car tem largada prevista para as 11h38 do próximo domingo, 17 de abril, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.





Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: