Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Kart: Arthur e Matheus Leist disputam 3ª etapa do Light e fazem estreia em Interlagos


Depois de muitos anos a Copa São Paulo Light volta ao tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, com a realização de sua 3ª etapa neste sábado (16). Regularmente disputado em Aldeia da Serra, o Light terá outra vez a participação dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que competem respectivamente na categoria Cadete e Júnior Menor.


E participar de uma corrida em Interlagos será algo inédito na carreira dos jovens irmãos de Novo Hamburgo (RS). "Estamos bastante contentes por poder estrear e correr aqui, nesta pista de tanta história. É uma pista muito técnica e bastante difícil, aprenderemos muito neste final de semana", dizem os irmãos, que na primeira etapa obtiveram belos resultados. Matheus venceu – e garantiu uma vaga no Grande Prêmio RBC – e Arthur foi terceiro, em sua estreia na Cadete.

Matheus Leist fará outra estreia, já que pela primeira vez competirá com o chassi da marca Birel. "O Matheus ainda está se adaptando ao chassi e também ao traçado inédito para ele", lembra José Carlos Spier, o Nico, que cuida de toda a logística dos meninos. "No entanto, a cada treino ele melhora um pouco mais e certamente amanhã (sábado) estará na luta pela pole e pela vitória", afirma.

Já Arthur Leist continua utilizando seu chassi Techspeed e vive também um período de adaptação ao traçado. "O Arthur está se adaptando melhor, mais rápido, e nos treinos esteve sempre entre os primeiros colocados", disse Spier. "E ele, assim como o Matheus, brigará pela pole e pela vitória", emenda.

Existem boatos na área de box do Kartódromo de Interlagos que depois da terceira edição do Super Kart Brasil, na próxima semana, o complexo deverá fechar para serem iniciadas as obras para receber o Campeonato Brasileiro, em julho. "Não sabemos se isso é verdade, mas nos empenharemos ainda mais em aproveitar esta etapa para treinar para o Brasileiro. Poderá ser a última oportunidade", finaliza.

Artur e Matheus Leist (TMA Competições) integram a MZ Racing, equipe comandada pelo experiente preparador Mazinho. As atividades oficiais da etapa – tomada de tempos e corrida – serão realizadas no sábado (16).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: