Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais três caminhoneiros estão classificados na Gincana do Caminhoneiro

SLALOM DE CAMINHÃO CLASSIFICA MAIS TRÊS!

Encerrada a segunda classificatória da 23a GINCANA DO CAMINHONEIRO, realizada entre 15 e 17 de abril na cidade de Rio Grande

Em meio à safra de grãos e em paralelo à 13a Festa do Mar - tradicional evento estadual, que acontece de dois em dois anos na cidade de Rio Grande/RS - 417 caminhoneiros de todo o país estiveram no Posto Buffon IV (às margens do km 10 da BR 392) para participar da segunda etapa da temporada 2011 da GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

O objetivo desses caminhoneiros era percorrer um percurso estabelecido, ziguezagueando entre cones, para atingir um tempo pré-classificatório imposto pela organiza ção para aquela pista, que foi de 20 segundos. Meta atingida, o caminhoneiro partia para uma segunda fase, ou seja, percorrer a pista agora com um novo traçado, com um grau de dificuldade maior. Tudo sob os olhares atentos de uma equipe de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de uma foto-célula, registrou a performance dos caminhoneiros.

Os três melhores tempos da etapa garantiu aos competidores uma vaga para a grande final da 23a GINCANA DO CAMINHONEIRO - prevista para acontecer em 20 de novembro, na cidade de Uberlândia/MG - que dará ao grande vencedor um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho e, conseqüentemente, a chance de mudar de vida.

Os classificados em Rio Grande foram:

1o. lugar - Fernando Sakai, de Bauru/SP, com o tempo de 29 segundos e 968 milésimos;
2o. lugar - Darilço José da Rocha, de Curitiba/PR, com o tempo de 31 segundos e 864 milésimos
3o . lugar - Daniel Bero, de Quatro Barras/PR, com o tempo de 39 segundos e 090 milésimos.

Vale explicar que a GINCANA DO CAMINHONEIRO é dividida em seis etapas ao longo do ano. Até o momento, foram realizadas duas, sendo a primeira em Ananindeua/PA e a segunda em Rio Grande/RS, totalizando seis classificados para a final.

A próxima etapa será realizada em Maringa/PR, de 3 a 5 de junho, no Posto G10 (km 3 da PR 317). Confira calendário completo no site www.revistacaminhoneiro.com.br .




Núbia Boito
LILÁS COMUNICAÇÃO
(11) 3666-4893/ 8315-7159
www.lilascomunicacao.com.br
www.twitter.com/lilasassessoria

Nenhum comentário: