Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paraná recebe segunda etapa da Mitsubishi Cup 2011

Curitibanos viajam ao norte do estado em busca da segunda vitória na categoria Pajero TR4 ER, no próximo sábado (30)

Os curitibanos Carlos Henrique Scheffer Junior (Juba) e Rafael Malucelli, da equipe Total Source Rally Team, venceram a etapa que abriu a temporada 2011 da Mitsubishi Cup, em Paulínia/SP, e lideram o rali de velocidade cross country na categoria Pajero TR4 ER, somando 45 pontos. No próximo sábado (30), a dupla vai defender a liderança correndo em casa, na disputa da segunda etapa do certame que acontece em Jaguapitã, cidade próxima a Londrina, na região norte do Paraná.

A etapa de Londrina desta importante competição nacional é sempre muito especial para a dupla paranaense. "Foi lá que eu e o Rafael conquistamos a primeira vitória nesta competição, em 2007, correndo pela categoria L200R", revela o piloto Juba. "Além disso, o nosso desempenho é melhor em pista de alta velocidade, como é o caso de Londrina, cujo traçado testa toda a técnica e arrojo do piloto e exige atenção redobrada do navegador, porque as referências chegam rápido demais", aponta o navegador Rafael Malucelli.

No sábado passado, o carro da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH) passou por um check-up completo. "Fizemos um treino que exigiu muito da Pajero. Andamos forte, no ritmo de prova, buscando os últimos acertos de suspensão e freios. O carro está 100% para buscarmos um bom resultado na etapa", finalizou o piloto Juba.

Nesta sexta-feira (29), as equipes passam por vistoria técnica e participam do briefing. No sábado (30), disputam as três baterias na pista de aproximadamente 32 quilômetros em meio a plantações de cana-de-açúcar, na fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, a 60 quilômetros de Londrina.

O piso de terra batida, bem duro e com várias curvas de nível, exigirá bastante da suspensão dos carros. "Trabalhamos para reduzir a altura dos saltos, mas os competidores devem ficar atentos. A pista será de alta velocidade, com muitas retas e curvas abertas e pouco trechos travados", avisa o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.

Cinco categorias disputam a Mitsubishi Cup, que distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final das sete etapas da temporada 2011, uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Além da Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Light, que neste ano estréiam novo carro de competição movido a etanol, disputam a competição as tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS e L200 Triton RS.

Depois da abertura em Paulínia e da segunda etapa em Londrina, o terceiro desafio do rali acontece em Mafra/SC, no dia 28 de maio. Depois a competição segue para Poços de Caldas/MG, São Carlos/SP, Jaguariúna/SP e Ribeirão Preto/SP, onde será disputada a grande final. Mais informações sobre a competição no site www.mitsubishimotors.com.br.





Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: