Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

HR Racing fica em 2º lugar na Copa Peugeot

Após duas rodadas do campeonato, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio assumem a 3ª posição na classificação Geral da categoria 206


18 de abril de 2011 - Jovens, habilidosos e determinados; o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio desempenharam tudo o que sabem nas pistas da Copa Peugeot e conquistaram o 2º lugar na categoria 206. A 2ª etapa do campeonato aconteceu neste final de semana, 16 e 17 de abril, na cidade de Blumenau, SC. Com este resultado, a dupla ocupa a 3ª posição na classificação geral.

Participaram desta prova 32 veículos, que se dividiram nas categorias 206, 207 Máster e 207 Super. Em dois dias de disputas, os competidores aceleraram por dois roteiros (um de 9 quilômetros e outro de 20 quilômetros), que recebeu a cada dia, duas especiais (SS), totalizando aproximadamente 120 quilômetros de muita velocidade e ação.

No ano de estreia da HR Racing no rali de velocidade (modalidade na qual a Copa Peugeot se enquadra), os resultados têm surpreendido Hugo e Kaique, e também a concorrência. "Essa etapa foi muito positiva para nós em termos de campeonato, pódio, adaptação ao carro e também à modalidade. Até hoje participamos apenas do rali cross country, que é um mundo bem diferente deste que estamos conhecendo hoje. Mas, tudo está se encaixando perfeitamente bem, e estamos surpresos com nosso desempenho. Isso nos dá animo para lutar sem pestanejar pelo título da temporada", salientou o piloto Hugo.

O percurso da 2ª etapa também passou pelo distrito de Itoupava, e apresentou piso bastante duro, com muitas piçarras que faziam o veículo escorregar, setores com barrancos e subidas e descidas de serra. "Foi curva em cima de curva que testaram a habilidade de pilotos e navegadores. Tivemos um certame bem técnico, que exigiu um levantamento impecável da navegação, e mais do que isso, foi necessário administrar a corrida, para evitar acidentes", ponderou o navegador Kaique.

A Copa Peugeot teve a presença de torcedores na maior parte do trajeto, que deram um importante incentivo aos participantes. Os vencedores da categoria 206 foram Antonio Genoin e Cássio Quadros, seguidos por Hugo e Kaique, e Heitor Pavesi e Norberto Calliari, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A próxima etapa da competição será nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.


Classificação - Copa Peuget - 2ª etapa

Categoria 206

1º Antonio Genoin/Cassio Quadros, 01h29min56
2º Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 01h 32min 52
3º Heitor Pavesi/Norberto Calliari, 01h 34min 08
4º Ricardo Malucelli/Murilo Hekave, 01h 34min 45
5º Jean Pimentel/Thiago Osternack, 01h39min 13





A HR Racing tem patrocínio da Telcon Fios e Cabos para Telecomunicações e Brametal. E tem apoio da OGIO e Rally Brasil

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: