Luccas Arnone e Felipe Costa andaram forte no encerramento da 2ª etapa, neste domingo, dia 17, em Blumenau/SC.
Foi um final de semana de superação para a dupla mais jovem do rali de velocidade do país. Os paranaenses Luccas Arnone e Felipe Costa andaram muito rápido nos dois dias de prova da 2ª etapa da Copa Peugeot em Blumenau e acabaram levando o 2º lugar na categoria 207 Master. Os líderes do campeonato fizeram ótimos tempos, chegando a ficar na vice colocação da classificação geral, mas terminaram o rali em 7º.
Se no sábado os jovens de 21 e 22 anos já tiveram vários imprevistos e não amarelaram, no domingo não foi diferente. Logo na segunda especial, um pneu furou, mas a dupla da Le Lac Rally Team o substitui e cruzou a linha de chegada com sucesso. No decorrer dos trechos deste domingo, Luccas e Felipe correram o máximo que podiam para sair do rali no lugar mais alto do pódio, mas foi na última especial que veio outro contratempo: "A chave geral esquentou e ficou soltando, no finalzinho do trecho. Isso e mais o pneu custou nosso primeiro lugar, mas estamos satisfeitos, pois conseguimos garantir a liderança. Essa etapa foi extensa, com especiais grandes e exigiu muito da gente", conta o navegador.
No total dos dois dias, Luccas e Felipe percorreram 119,2 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em oito especiais, sendo quatro no sábado e quatro no domingo. A dupla da Le Lac Rally Team finalizou o domingo a 58s de diferença dos primeiros colocados e no acumulado a 55s. Porém, com esta colocação, Luccas e Felipe ainda continuam na frente da tabela, mesmo empatados com Clécio e Sandro Maestrelli. O retorno da formação da dupla vem surpreendendo os próprios competidores: "Testamos todos os nossos limites em Blumenau e vimos que nosso nível está excelente, mesmo voltando a correr juntos neste ano", comemora o piloto Luccas.
Acompanhe abaixo como ficou a 2ª etapa da Copa Peugeot (três primeiros colocados):
1º) Clécio e Sandro Maestrelli (PR/PR) – 1:26:54.8
2º) Luccas Arnone e Felipe Costa (PR/PR) – 1:27:50.6
3º) Junior Siqueira e Walace Von Schmidt (SP/SP) – 1:29:06.4
Veja como está a classificação da categoria 207 Master após duas etapas (três primeiros colocados):
1º) Luccas Arnone e Felipe Costa (PR/PR) – 44 pontos
2º) Clécio e Sandro Maestrelli (PR/PR) – 44 pontos
3º) Junior Siqueira e Walace Von Schmidt (SP/SP) – 30 pontos
Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team e Total Lubrificantes. Apoio de Cobreq, Baterias Cral, Rotcel Indústria Química e Bardahl.
Siga no Twitter: www.twitter.com/luccasarnone e www.twitter.com/facosta12.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Gabriel Barbosa e Daniel Zielonka / Peugeot Sport
Apoio
Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao
Nenhum comentário:
Postar um comentário