Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Victor Caliman foca treinos e testes de equipamentos para Copa São Paulo da Granja

São Paulo, 08 de abril de 2011

Durante a semana que antecedeu a terceira etapa da Copa São Paulo da Granja Viana, o piloto paulistano Victor Caliman (KartMini | Sulfiat | ByChico) realizou uma série de avaliações dos componentes técnicos listados como o chassis KartMini, motorização IAME MY e carburadores Riomar Evolution, visando a competição do sábado (09/04), na categoria Graduados.

Em conjunto com a equipe ByChico através dos executivos técnicos Marcelo e Chico, o kartista Caliman, realizou a passagem e ajustes no carburador Riomar Evolution nas medidas 24/27 e 24/28, expressando ótimos resultados com motor IAME MY, tanto que o retorno foi ressaltado através da melhor volta da prova na categoria Sudan/Graduados com o tempo de 38.924, além de realizar tambem, a melhor volta dos treinos livres com o tempo de 37.964, provando que o resultado foi aplicado pelo ótimo acerto de conjunto do chassis Kart Mini motor IAME MY, sem contar a habilidade e técnica entre piloto e equipe.



Em fase de treinos já visando o SKB (Super Kart Brasil), a equipe ByChico e o piloto Victor Caliman, tem pela frente novos desafios, testando novos formatos de preparação dos carburadores Riomar Evolution, acertos do chassis KartMini e ajustes nos motores de treino e competição da motorização IAME MY.

"O traçado de Interlagos, através dos estudos de telemetria, nos prova que temos que ajustar nosso setup, já que o equilíbrio e força, correm em paralelo. Diferente da atuação nas provas disputadas na Granja Viana ou Aldeia da Serra, o exercício técnico e passagem de componentes devem ocorrer sistematicamente, já prevendo alguns ajustes no atual kart de competição", ressalta Marcelo Azevedo - executivo da equipe ByChico.

Campeão do último GP RBC de Kart em 2010, o piloto Victor Caliman vem se destacando entre os pilotos mais técnicos da categoria Sudam/Graduados, tornando-se um boa referência para testes de compostos, no ambiente kart competição. Diante desta nova fase, Caliman, atualmente foca sua carreira e desenvolvimento profissional no grupo Sulfiat Preparações e no ambiente profissional do kartismo nacional.

"Temos duas semanas de preparação para a o Super Kart Brasil, competição diferenciada pelo nível técnico. O fato de ocorrer no Kartódromo de Interlagos, direcionamos nossos treinos no ambiente de corrida. Tive uma ótima participação na segunda etapa do SKB e pretendo avançar na classificação, expondo todo o trabalho realizado nos últimos quatro meses, justificando o investimento dos patrocinadores", informa o piloto Victor Caliman.

Para maiores informações sobre a carreira e projeto de coaching técnico, oferecido pelo piloto Victor Caliman, acesse: www.victorcaliman.com.br





Por SulfiatPress | ByChico
Foto: Mauricio Villela

Nenhum comentário: