Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Kart: Grande corrida de Gregory Diegues em Interlagos termina com resultado inesperado

No último sábado (16), um dia ensolarado e de bastante calor, foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que tradicionalmente é realizada em Aldeia da Serra. No entanto, para ajudar na preparação dos pilotos para o Campeonato Brasileiro, a prova foi realizada na pista paulistana.

Gregory Diegues (Bad Boy |Chilli Beans | Hinkel | Banco Rendimento) correu na Super Cadete, onde vem intensificando seus treinamentos e corridas, já que começou a competir na categoria de forma mais efetiva apenas em 2011. E ele já vem colhendo bons resultados, dentre eles pódios e vitórias, como a obtida na 2ª etapa do Campeonato Paulista, também em Interlagos.

O piloto paulista chegou ao kartódromo no sábado bem disposto e motivado a conseguir mais um belo resultado. Confiante no seu conjunto, que lhe havia conferido o terceiro tempo nos treinos oficiais de sexta-feira, Gregory e seu preparador Evandro Camargo, da Camargo Racing, fizeram os últimos ajustes no kart para a tomada de tempos.

Ao fim da atividade de classificação Gregory havia obtido o terceiro lugar, o que lhe garantiu o direito de participar do top qualifying, quando os três mais rápidos definem as três primeiras posições em uma única volta rápida. Gregory melhorou seu tempo e, com 56.650, ficou com o 2º lugar no grid de largada.

Gregory Diegues (Bad Boy |Chilli Beans | Hinkel | Banco Rendimento) foi então para a corrida, ainda mais confiante em um bom resultado. Largando por fora, ele perdeu duas posições na primeira curva, mas com uma "tocada" forte ele logo recuperou seu lugar. Com voltas constantes – e rápidas – Gregory assumiu a liderança da corrida com uma bela manobra na Curva da Balança. No entanto, por um infeliz acaso, quebrou o suporte do radiador de seu kart e a peça, caída, ficou raspando no pneu traseiro. Aos poucos seu kart foi perdendo velocidade e a água que vazava ia fazendo seu motor aquecer, prejudicando sua corrida.

Tentando assim mesmo defender sua posição, ficou cada vez mais difícil se manter na pista e na 15ª volta Gregory Diegues acabou por abandonar. "O Gregory vinha muito bem. Estamos muito contentes com a evolução dele na categoria, ele está pilotando muito bem aqui em Interlagos e lamentamos esta quebra do suporte do radiador. Não fosse isso tenho certeza que o nosso piloto estaria no lugar mais alto do pódio", lamenta Evandro Camargo.

"Eu vinha bem na corrida, estava muito confiante o kart estava bem acertado e nosso motor era bom. O carburador estava legal também, mas infelizmente não foi possível ganhar a corrida. Dou meus parabéns aos demais pilotos que terminaram a prova e vou me preparar forte novamente para na próxima semana buscar novamente uma vitória aqui em Interlagos no Super Kart Brasil", disse Gregory ao final da prova. "Agradeço muito a meus patrocinadores pelo apoio, a minha equipe e a DT Racing pelo acompanhamento de nossos motores e carburadores e, se Deus quiser, buscaremos uma vitória no SKB", finaliza Gregory Diegues (Bad Boy |Chilli Beans | Hinkel | Banco Rendimento).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: