Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Stock Car: Crystal Racing Team enfrenta problemas

Ex-piloto de F-1 enfrenta problema desconhecido em seu carro, enquanto Ricci realiza prova cautelosa, escapando dos acidentes e confusões da terceira etapa do ano, nas ruas de Ribeirão Preto

O final de semana não foi dos melhores para a Crystal Racing Team. O time disputou a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, no circuito urbano de Ribeirão Preto, e completou a corrida só com um dos carros.

Largando na 14ª posição, o ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta abandonou a corrida na terceira volta após um defeito suspeito, ainda não descoberto pelos mecânicos e engenheiros. "O carro começou a dar problema e não tínhamos como continuar. Ainda não sabemos qual foi o problema", disse o paranaense, que também compete pela Nissan no FIA GT.

O outro piloto do time, Cláudio Ricci, que largou do meio do grid, conseguiu fazer uma corrida cautelosa em busca de posições e conquistou oito posições, mas ficou fora da pontuação. "O carro se comportou muito bem, mas infelizmente não deu para chegar na zona de pontuação", explicou o gaúcho de Passo Fundo.

Para o chefe da equipe, Robson Fernandes, agora é pensar na próxima corrida no Velopark, em Nova Santa Rita. "Fizemos uma estratégia em função da posição que o Ricci largou, mas outras equipes arriscaram mais nas entradas do safety car, mas nós não podíamos contar com a sorte e fizemos um pit stop consciente colocando o combustível para acabar a corrida. Faltou pouco para a pontuação, dessa vez não deu, mas vamos trabalhar forte para a próxima etapa e recuperarmos esses pontos que não vieram aqui".

A próxima etapa da temporada da Stock Car acontece no dia 15 de maio, no Velopark (RS).

A Crystal Racing Team tem patrocínio da Crystal e da Girho's.

Mais informações www.ricardozonta.com.br
www.claudioricci.com.br
Siga Ricardo Zonta no twitter @rzonta e Cláudio Ricci @cacauricci




Assessoria de Imprensa Crystal Racing Team
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

Assessoria de Imprensa - Grupo Petrópolis
Tiago Mendonça | tiago@speedway.com.br | (11) 8331-5464
Office: (11) 3045-0836

Nenhum comentário: