Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cesário Fórmula premiou ao campeão do GP RBC de KART - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
Eliezer Bueno
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Eliezer Bueno
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Augusto Cesário e Vitor Baptista

Alta | Web
Eliezer Bueno
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Cesário Fórmula premiou ao campeão do GP RBC de KART

Vitor Baptista, campeão da edição 2013, fez um dia de treino de F3

Assim como tem feito há vários anos, na temporada 2013 a equipe Cesário Fórmula 3, do empresário paulista Augusto Cesário, apoiou ao Grande Prêmio RBC de Kart oferecendo ao campeão da categoria Graduado um dia de treino à bordo de um de seus carros da categoria Light.

A competição do ano passado foi disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia oito de dezembro e quem levou o título foi o também paulista Vitor Baptista. Kartista de carreira, por assim dizer, Vitor deu suas primeiras aceleradas há alguns anos, ainda na categoria Cadete, e seguiu sendo promovido de categorias até atingir ao nível máximo do kartismo nacional.

Com todo o suporte da multicampeã sulamericana da F-3 Vitor teve o seu contato com a categoria mais veloz do automobilismo do continente. O carro da F-3 Light é um Dallara, modelo F-301, equipado com motores argentinos Berta de 2.0L e 260 hp. O teste foi realizado no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O autódromo escolhido para o teste é uma das pistas mais seguras do país. Apesar de distante dos grandes centros, a pista sul mato-grossense conta com amplas áreas de escape o que facilita o aprendizado dos jovens pilotos para que estejam afastados dos riscos de toques e batidas.

"Estou muito contente com a oportunidade que a RBC e a Cesário Fórmula me proporcionaram. O carro da F-3 é muito rápido e suas reações são incríveis. É tudo diferente do kart. A equipe me ajudou demais, deu todo o apoio e aproveitei ao máximo a experiência. Ao todo completei quase 100 voltas em um carro muito bom, que não apresentou problema em nenhum momento. Fora isso, os engenheiros e mecânicos tiveram toda a paciência de me explicar cada detalhe desde a hora de fazer o molde do banco até os detalhes mecânicos do carro e telemetria. Foi muito show!", comentou o piloto que já, inclusive, contratou a equipe para seguir com os treinos neste carro.

Fotos: Eliezer Bueno - Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*

Nenhum comentário: