Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

De volta às trilhas, Ary Osvaldo Cortiano e irmãos Zettel apresentam equipe em Curitiba - http://jornaldoautodromo.com.br




Clique na imagem para fazer o Donwload...
Convite

Alta | Web

De volta às trilhas, Ary Osvaldo Cortiano e irmãos Zettel apresentam equipe em Curitiba


O piloto Ary participará do Campeonato Metropolitano de Turismo. Já, Leo e Fred, irão disputar a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade

Ary Osvaldo Cortiano, único piloto no mundo a ter lábio leporino, além de ministrar aulas de pilotagem e formação de piloto de testes, defenderá as cores da Smile Train Brasil no Campeonato Metropolitano de Turismo, com veículo Peugeot e a primeira etapa será realizada no dia 09 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR.

E, após três anos afastados das trilhas de competição, Leo e Fred Zettel, se preparam para voltar a acelerar na temporada 2014 do rali de velocidade. No próximo dia 06 de Março, a dupla curitibana apresenta o veículo Peugeot 206, preparado pela RT One, do tri-campeão Rafael Túlio, para a disputa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade.

A apresentação do Projeto Superação e dos dois carros de competição será na Opera Peugeot, Av. das Torres, 1719, em São José dos Pinhais/PR, a partir das 17h.

Feliz por voltar a competir, Leo explica que esteve afastado por problemas pessoais, mas aguarda com ansiedade os novos projetos. "Estou muito entusiasmado, pois serão novos desafios, com um novo carro, equipe nova e navegador novo. Somando os dois campeonatos, serão 10 provas para ‘reaprender’ a andar", disse o piloto de 34 anos.

Fred, 31 anos, se mostra empolgado em competir ao lado do irmão pela primeira vez. "A expectativa é retomar a forma, pretendemos começar conservadores para nos adaptarmos novamente à competição, afinal a dupla estará andando junto pela primeira vez no rali de velocidade. Estou animado, principalmente com a oportunidade de andar ao lado do meu irmão. Os treinos dão um gostinho da adrenalina, mas estou contando os dias para a primeira prova", explicou.

Neste recomeço a dupla conta com assessoria do piloto Ary Osvaldo Cortiano, que possui muita experiência nas pistas e na gestão de carreira. Com este recomeço a dupla traça planos humildes para a temporada, mas sem deixar a competitividade de lado. "Teremos um grid bom para ambos os campeonatos, o que tornará a disputa competitiva. Estaremos andando pela primeira vez juntos e precisamos nos adaptar rápido às condições para sermos competitivos. O primeiro desafio é o Rally de Morretes, um rali 100% de asfalto, jamais ocorrido no Brasil, que exigirá muito dos competidores", ressaltou Fred.

Na reta final de preparação para o retorno as provas, a dupla intensificou o treinamento físico. "Quando parei em 2010, reduzi significativamente minha dedicação quanto ao preparo físico, então desde dezembro estou em um processo de treinos leves para voltar a velha forma. Os quatro quilos que precisava perder, já foram embora", brincou. Fred completa dizendo que além da perda de peso, o foco agora é no fortalecimento do condicionamento físico, especialmente nas costas e pescoço.

PARCERIA E AÇÃO SOCIAL

A Smile Train Brasil é uma organização de caridade que oferece a oportunidade de tratamento gratuito para crianças nascidas com fissuras de lábio e palato. Com o objetivo de divulgar o problema da fissura e os tratamentos gratuitos que são realizados através de centros parceiros em todo o país, a Smile Train fechou uma parceria com o piloto Ary Osvaldo Cortiano para colocar em prática o Projeto Superação, que terá o pontapé inicial no dia 06 de Março, onde acontecerá também a apresentação da equipe de automobilismo.

Para a temporada, os irmãos Zettel contarão com a parceria da Smile Train Brasil através do coach e piloto Ary. "A entidade terá a oportunidade de colocar em prática o Projeto Superação, que pretende utilizar o automobilismo como instrumento de esporte e lazer, assim como também ajudando na divulgação com informações sobre a fissura lábio palatina", ressalta Leo Zettel.

O PROJETO DE SUPERAÇÃO

Objetivo da campanha é levar informação sobre o problema físico de nascença para todo o país. Permitir que crianças nascidas com fissuras de lábio e palato tenham as mesmas oportunidades de uma criança sem este problema é a missão da Smile Train, organização de caridade que oferece tratamento completo de fissuras gratuitas ao redor do mundo.

A escolha de Ary para essa empreitada não foi por acaso. Nascido com fissura lábio palatina, Ary enfrentou diversos obstáculos, tanto devido a falta de um solução rápida e eficaz, quanto ao preconceito sofrido por ele na infância e na adolescência.

"Durante toda a minha vida sofri grandes preconceitos que me marcaram muito. Um exemplo típico da época, é que eu não podia olhar para uma mulher grávida ou tocar nela, pois havia a crença que esta criança poderia nascer com o meu problema. Foi uma infância difícil porque ninguém queria brincar achando que eu não pertencia a este universo", afirma o piloto.


Apesar das dificuldades enfrentadas na infância e na adolescência, a determinação de Ary foi fundamental para que ele conseguisse sucesso na carreira. Apaixonado por carros desde pequeno, Ary fez um curso de mecânica de automóveis e foi contratado pela Fiat para ser piloto de testes. A partir daí, Ary já correu em diversos circuitos e, atualmente, ministra aulas de pilotagem e formação de piloto de testes. Mesmo com o problema da voz, que ficou anasalada devido à falta de um tratamento fonoaudiológico intensivo, executa aulas teóricas com maestria para pilotos do Brasil, Uruguai e Argentina.

A história de Ary serve como inspiração, não só para as pessoas que estão vivendo essa situação, como também para o público conhecer o problema, evitando um dos maiores traumas de pessoas com lábio leporino, o preconceito.

"Por ser uma má formação no rosto, o preconceito é muito maior. Alguns portadores da deficiência, muitas vezes, são isolados pela sociedade e até mesmo pelos próprios familiares, simplesmente por falta de informação. Queremos mostrar que, além dessa condição não ser motivo para o isolamento, existe um tratamento de qualidade e gratuito, que envolve profissionais de diversas áreas e Centros Parceiros espalhados por todo o país", explica Mariane Goes, Gerente de Programa da Smile Train Brasil.

Além do evento no lançamento da equipe de automobilismo, estão programadas diversas ações para levar informações sobre a questão da fissura para o público em geral. Palestras e exposições em lugares de grande concentração de pessoas, como shoppings e parques e a visita de Ary em Centros Parceiros da Smile Train, são algumas das atividades programadas para esse ano.

A previsão é que, com a divulgação do Projeto Superação, mais pessoas procurem ajuda para um tratamento gratuito adequado e que, cada vez menos crianças tenham que enfrentar os obstáculos que Ary enfrentou.

Apresentação do Projeto Superação e da equipe de automobilismo:
Data: 06 de Março
Horário: 17h
Local: Opera Peugeot, Av. das Torres, 1719 - São José dos Pinhais/PR

CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES 2014:

Campeonato Metropolitano de Turismo

Etapa 1 - 09 de Março
Etapa 2 - 06 de Abril
Etapa 3 - 04 de Maio
Etapa 4 - 06 de Julho
Etapa 5 - 24 de Agosto
Etapa 6 - 21 de Setembro
Etapa 7 - 05 de Outubro
Etapa 8 - 09 de Novembro

Campeonato Paranaense de Velocidade

Etapa 1 - 08 Março - Rally de Morretes
Etapa 2 - 17 Maio - Ponta Grossa
Etapa 3 - 12 Julho - Rally de Balsa Nova
Etapa 4 - 08 Novembro - Data Reserva

Campeonato Brasileiro de Velocidade

Etapa 1 - 22 e 23 Março - Rally de Pomerode
Etapa 2 - 31 Maio 2014 e 01 Junho - Rally de Erechim
Etapa 3 - 01 a 03 Agosto - Rally de Chapecó
Etapa 4 - 19 a 21 Setembro - Rally de Cascavel
Etapa 5 - 17 e 18 Outubro - Rally de Panambi
Etapa 6 - 05 a 07 Dezembro - Rally de Curitiba


Informações para a imprensa
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Rua Cassuarinas, 470 - Conj. 65 - Jabaquara - São Paulo - CEP 04.321-100
(11) 5016-6113 / 9972-6966




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: