Marcada para o início do mês de abril, a 2ª temporada da Mitsubishi Lancer Cup vem repleta de novidades. Serão sete etapas durante o ano, uma a mais do que em 2013, com a participação de dois carros na competição: o novo Lancer RS e o renovado Lancer Evo R. "A temporada de estreia em 2013 consolidou a Mitsubishi Lancer Cup no automobilismo nacional. Para este ano, vamos crescer ainda mais, aumentando uma etapa e o número de carros no grid", comemora Corinna de Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors. Depois de receber elogios dos pilotos gentlemen drives durante toda a temporada, o Lancer Evo R recebeu atualizações importantes que o deixarão ainda mais veloz e fácil de guiar na pista. Entre as principais novidades estão freios com Sport ABS e o novo acabamento do interior. Com o Lancer Evo RS também na pista, as disputas serão ainda mais acirradas, já que mais carros estarão no grid, disputando simultaneamente a prova, que tem 25 minutos, mais duas voltas cada. Todas as etapas serão disputadas no moderno autódromo Velo Città, da Mitsubishi. Com 3.430 metros de extensão, recebeu no fim do ano passado a homologação da FIA, tornando-se um dos três autódromos do Brasil reconhecido pela entidade. Apesar dos carros largarem juntos, a premiação é dividida em três categorias: Lancer Evo RS e Lancer Evo R, do primeiro ao quinto colocado, e Lancer Evo R Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos, premiando do primeiro ao terceiro. Primeira temporada Na temporada 2013, o primeiro campeão foi o jovem Bruno Mesquita, que já garantiu sua vaga para as etapas deste ano. "Fiz meu primeiro campeonato no automobilismo com a Lancer Cup. Tenho certeza que comecei a correr em uma das melhores provas do Brasil", disse. Com instrutores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos puderam evoluir a cada prova. "A qualidade dos instrutores, histórico esportivo e paciência são grandes diferenciais. Sem contar as instalações de primeiro mundo" afirma Maurício Zanella, que fez parte do grid em 2013. A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Petrobras, BTG, Pirelli, Armura e Columbia. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do autódromo Velo Città (www.velocitta.com.br). Lancer Cup - Sit&Drive Seguindo o formato de sucesso utilizado em sua temporada de estreia, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o sistema sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes. Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br ou envie um e-mail para lancercup@mmcb.com.br. Calendário - Lancer Cup 2014 1ª etapa - 11 e 12 de abril 2ª etapa - 09 e 10 de maio 3ª etapa - 13 e 14 de junho 4ª etapa - 18 e 19 de julho 5ª etapa - 15 e 16 de agosto 6ª etapa - 26 e 27 de setembro 7ª etapa - 24 e 25 de outubro Ficha Técnica - Lancer Evo R Motor 2.0L MIVEC Turbo Potência 306 cv Torque 55 Kgfm Transmissão mecânica "Close Ratio" de 5 marchas Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico. Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra. Para lama dianteiro com extração de ar Spoiler em fibra Aerofólio traseiro em fibra de carbono Gaiola de proteção homologada pela FIA. Painel digital touch screen, Pro Tune® de 4.3" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta, além de outras funções Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS Pastilhas de freio High Performance de competição. Pneu Pirelli® slicks 265/645-18. Rodas liga leve Enkei®, 18" x 8,5" Ficha Técnica - Lancer Evo RS Motor 2.0L MIVEC Turbo Potência 340 cv Torque 42 Kgfm Câmbio sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono. Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico. Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra. Para lama dianteiro com extração de ar Spoiler em fibra Aerofólio traseiro em fibra de carbono Gaiola de proteção homologada pela FIA. Pintura interna na cor cinza quantium Painel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono Painel digital touch screen, Pro Tune® de 5,6" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta além de outras funções. Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados Amortecedores Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound. Camber plate na torre dos amortecedores dianteiros. Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS Pastilhas de freio High Performance de competição. Pneu Pirelli® slicks 265/645-18. Rodas de silício 7 = 9,5" Material para Imprensa - Vídeo release Acesse o site abaixo para fazer o download dos vídeos release da temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup. http://www.santaedit.tv.br Login: release_mitsubishilancercup Senha: mitralis Informações sobre a prova, locação e sistema sit&drive: lancercup@mmcb.com.br (11) 5694-2861 | Ricardo Leizer / Mitsubishi Lancer Cup chega à sua 2ª temporada em 2014
| Tom Papp / Mitsubishi Bruno Mesquita foi o primeiro campeão da Mitsubishi Lancer Cup
| Tom Papp / Mitsubishi Etapas são disputadas no Autódromo Velo Città
| Ricardo Leizer / Mitsubishi Lancer R e Lancer RS estarão juntos no grid em 2014
| Ricardo Leizer / Mitsubishi Pilotos gentlemen drivers participarão de sete etapas durante a temporada
| Ricardo Leizer / Mitsubishi Carros são alugados por meio do sistema sit&drive
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário