Prévia Teste Oficial da Fórmula 1 de 2014 no Bahrein (27 de fevereiro a 2 de Março)
Pirelli apresenta as gamas P Zero e Cinturato 2014 em vídeo 3D (link abaixo)
Menos degradação, mas o desempenho semelhante a 2013
Novo Cinturato Azul de chuva:
dispersão de água aumentou de 60 para 65l/s (+ 8 %)
Milão, 26 de fevereiro de 2014 – Nesta semana, no último teste de quatro dias no Bahrein, as equipes terão a derradeira chance para testar os pneus P Zero 2014 e se preparar para o início da temporada de Fórmula 1. Vindo direto da avaliação anterior, na mesma pista, há uma semana, as equipes poderão da continuidade à sua dinâmica de testes e avaliar os quatro novos compostos slicks da gama Pirelli: P Zero Laranja (duro), P Zero Branco (médio), P Zero Amarelo (macio) e P Zero Vermelho (supermacio).
No primeiro teste do ano em Jerez, as equipes também tiveram a oportunidade de testar os pneus Cinturato Verde intermediário e Cinturato Azul (de chuva).
Abaixo também segue o link para fazer download do vídeo 3D, o primeiro de uma série a ser produzida pela Pirelli este ano, para explicar precisamente como os pneus trabalham. O script (da narração em inglês) segue anexo.
Veja abaixo uma descrição detalhada da gama de pneus da Fórmula 1 2014:
P Zero Laranja (duro)
Como todos os pneus 2014, este é um novo composto, com uma nova construção para atender as exigências dos carros mais atuais, como o aumento do torque, sistemas de recuperação de energia extra, mas aerodinâmica reduzida.
O pneu mais duro da gama é projetado para os circuitos que apresentam características como altas temperaturas ambientes, com curvas rápidas, que colocam as mais altas cargas de energia através dos pneus ou superfícies muito abrasivas. O composto leva mais tempo para aquecer, mas oferece durabilidade máxima - o que significa frequentemente que ele desempenha um papel fundamental na estratégia de corrida.
P Zero Branco (médio)
Teoricamente este é o pneu mais perfeitamente equilibrado de todos, com um compromisso ideal entre desempenho e durabilidade. Como resultado, é muito versátil, é próprio para circuitos que tendem para altas velocidades e cargas de energia.
Como é o caso em toda a linha 2014, os pneus dianteiros apresentam um novo perfil, por causa da dinâmica alterada dos veículos e para melhorar a dirigibilidade.
P Zero Amarelo (macio)
Este é um dos pneus mais utilizados da gama, atingindo um bom equilíbrio entre desempenho e durabilidade, com o foco na performance. É voltado para a velocidade em vez de distâncias longas, mas é, no entanto, capaz de proporcionar uma vantagem competitiva, tanto no início da corrida com combustível cheio e quando utilizado como um pneu 'Sprint' no final.
Todos os compostos estão em geral um pouco mais duros do que os seus equivalentes no ano passado, a fim de proporcionar o mesmo nível de desempenho, apesar das forças adicionais colocadas sobre os pneus .
P Zero Vermelho (supermacio)
O composto mais macio da linha é ideal para circuitos lentos e sinuosos, especialmente no frio, quando a aderência mecânica máxima é necessária. Os benefícios do supermacio são o aquecimento extremamente rápido, o que o torna ideal na fase de classificação, mas por outro lado, uma característica importante é, naturalmente, o aumento da degradação.
Uma das evoluções importantes deste ano é a otimização da pressão da área da banda de rodagem que fica em contato com o solo e a distribuição de temperatura. Isto representa um contato maior com o asfalto, melhorando a aderência e a dirigibilidade.
Cinturato Verde (intermediário)
Os intermediários são os mais versáteis dos pneus de chuva, dispersam aproximadamente 25 litros de água por segundo na velocidade máxima. Eles podem ser utilizados tanto em pista molhada quanto em processo de secagem.
O Cinturato Verde tem um novo conceito para este ano, com uma série de aspectos de desenvolvimento também transferidos para os pneus de chuva.
Cinturato Azul (chuva)
Os pneus de chuva podem dispersar até 65 litros de água por segundo na velocidade máxima (eram 60 litros no ano passado), tornando-os a solução mais eficaz para chuva forte. A mais recente evolução do Cinturato Azul significa que ele também é eficaz em uma pista em processo de secagem, com maior durabilidade. O pneu de chuva tem um novo composto e um bada de rodagem traseira redesenhada para reduzir ainda mais a aquaplanagem. O resultado deste trabalho intensivo é o aumentado da dirigibilidade em uma ampla variedade de condições.
Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli: "Ainda é cedo, mas até agora temos visto o desempenho e a durabilidade de nossos mais recentes pneus P Zero, que apresentam novos compostos e estruturas para maximizar as características de potência singulares dos carros de última geração. A área de contato é maior, para ajudar a transferir para o solo o torque extra, e as janelas de trabalho são mais largas para reduzir a degradação. Como os tempos de volta no Bahrein mostraram, já estamos muito perto dos níveis de desempenho de 2013, apesar dos motores de capacidade muito menor e um conjunto completamente novo de desafios técnicos".
Fatos dos testes:
As equipes podem utilizar um total geral de 135 conjuntos de pneus para testar este ano, incluindo os testes na temporada. O total máximo para os três testes de pré-temporada é de 85 jogos de pneus: 25 conjuntos para Jerez e 30 para cada um dos dois testes no Bahrein.
Dos 30 conjuntos à disposição para cada equipe, 22 conjuntos de quatro pneus slick ('inverno', duro, médio e macio) são selecionados pela Pirelli em concordância com as equipes. Os restantes oito conjuntos são escolhidos pelas equipes com antecedência, de acordo com os seus planos de execução individuais.
Links do vídeo:
FTP versão em inglês:
http://links.fsb.com.br/SP_26_02_14_PIR_Launch_Engines_text_me.zip
(Disponível por 2 dias úteis).
Versão em inglês:
www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/SERVIZI/PIR_Launch_Engines_text_ENG.mp4.zip
Versão sem narração:
www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/SERVIZI/PIR_Launch_Engines_text_me.mp4.zip
Clique na imagem para fazer o download
Atividade na pista semana passada, no primeiro teste da F1 no Bahrein.
Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/f1pressarea (registro obrigatório). Siga-nos no Twitter @ Pirelli_Media e @ pirellisport ou Facebook: Pirelli Motorsport .
Por favor, visite também o website da Pirelli, para mais informações sobre a empresa: www.pirelli.com.
__________________________________________________________________
Mais informações:
FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli – (11) 3165-9596
Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br
Fernando Casagrandi – (11)3165-9573 / fernando.casagrandi.com.br
Kaoane Setti – (11) 3165-9647 / kaoane.setti@fsb.com.br
Pirelli - (11) 3177-8705 - www.pirelli.com.br
Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com
Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário