Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Stock Car: Novidade no carro mas não na pista - www.jornaldoautodromo.com.br


Zonta / Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício aponta maior segurança com o uso do novo sistema

Alta | Web
Zonta / Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
De olho nos tempos

Alta | Web
Zonta / Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Max é o mais rápido do dia

Alta | Web
Zonta / Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Pilotos testam novo sistema de câmbio

Alta | Web

Stock Car: Novidade no carro mas não na pista

Max Wilson é o mais rápido do treino extra

Embora não fosse obrigatório, os principais pilotos da Stock Car se reuniram em Curitiba para os treinos extras que permitiram testar as mudanças aplicadas aos carros, de acordo com o novo regulamento. Mas a novidade ficou apenas para os carros, porque os destaques da pista já são velhos conhecidos dos que acompanham a Stock Car. Max Wilson, da Eurofarma-RC, foi o mais rápido do dia com 1:19.014, seguido por Thiago Camilo, Marcos Gomes, Cacá Bueno e Ricardo Maurício. . "Penso que desta vez começarei diferente, com um carro mais rápido do que tinha no início da temporada passada e isso me deixa ainda mais motivado", diz Wilson. "Embora não sejam computados pontos oficiais é muito bom poder testar o carro e ver que podemos ser bem competitivos novamente", diz Ricardo Maurício.
Já a partir de hoje, eles usaram o novo sistema de câmbio eletrônico que permite que as marcas sejam trocadas através de duas aletas instaladas atrás do volante, além disso, foram usados os novos pneus Pirelli, com estrutura diferente, mais largo e com mais composto. "O carro ficou mais estável e o novo câmbio possibilita que possamos trocar as marchas nas curvas sem tirar o carro do traçado, com mais segurança", diz Maurício. Inicialmente, o novo sistema desenvolvido pela italiana Magneti Marelli, seria utilizado apenas nos carros de Fórmula I, mas foi disponibilizado para outras categorias, como a Stock Car. Max Wilson, acostumado a esse sistema nos carros de corrida europeus, agradece. "Acho que a tecnologia tem mesmo que ser aplicada, isso é sinal de desenvolvimento".
Antes dos treinos oficiais que acontecem a partir de 21 de março, em São Paulo, as equipes ainda terão mais algumas horas de pista na capital paranaense. Os treinos extras terminam amanhã às 17h20.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: