Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sérgio Sette Câmara vai às finais e finaliza Winter Cup em 16º - http://jornaldoautodromo.com.br


 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Sérgio Sette Câmara vai às finais e finaliza Winter Cup em 16º

Competição teve decisão neste domingo e abriu o calendário do kartismo europeu

Terminou neste domingo (23) a 19ª edição da Winter Cup. A competição foi disputada no Kartódromo South Garda, em Lonato, no norte da Itália e contou com a participação de 230 pilotos. Fazendo sua estreia na categoria KF, classe top do kartismo internacional, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART) mostrou todo o seu potencial, conseguiu se classificar para as finais e terminou o campeonato na 16ª posição.

Serginho começou sua preparação para a competição com os treinos livres de quinta-feira. Diante da maioria dos adversários já experientes nesta classe o piloto de Bel Horizonte não se preocupou e, sem nenhum tipo de pressão, fez seu trabalho de adaptação ao kart e ao traçado de maneira muita consistente e tranquila. Com todo o suporte da equipe oficial da fábrica ART Grand Prix e a atenção exclusiva de sue mecânico Roberto Marocco, o piloto conseguiu estar no TOP 10 em vários momentos das sessões livres.

A tomada de tempos foi disputada no final da tarde de sexta-feira e, com a marca de 44s475 ele ficou com a 24ª posição e direcionado ao grupo D das classificatórias. A diferença de seu tempo para a nona posição foi de menos de um décimo e, para a pole-position, pouco mais de três décimos.

Diante de uma competitividade tão grande e, realmente, se sentindo adaptado ao equipamento, Sette Câmara seguiu confiante para as corridas classificatórias, todas disputadas neste sábado (22). Na primeira corrida que envolveu os grupos CxD, o brasileiro sofreu um toque, perdeu algumas posições, mas, se recuperou conseguindo finalizar a prova na 17ª posição. Nos outros dois confrontos Serginho foi melhor, fez várias ultrapassagens e, no confronto AxD ficou em 11º e, no BxD, em 9º. Com um total de 37 pontos perdidos Sette Câmara conseguiu então se classificar de forma direta para as corridas Pré-Final e Final na 23ª posição.

Na manhã deste domingo, então, Sette Câmara seguiu para a Pré-Final. Em uma excelente apresentação ele conseguiu superar oito concorrentes e,ao final das 20 voltas recebeu a bandeirada de chegada na 15ª posição. Muito animado Serginho seguiu então para as disputas da Final. Após uma largada excelente o piloto conseguiu ganhar algumas posições e, ao final da primeira volta, já passava em 10º, no mesmo pelotão dos líderes. Neste primeiro grupo ele seguiu por algumas voltas, porém, na segunda parte da prova seu equipamento passou a perder bastante rendimento nas saídas de curva e, com isso, ele acabou perdendo algumas posições. Mesmo assim, sem desanimar, ele seguiu se defendendo como podia e, ao final das 25 voltas, terminou a corrida com o 16º lugar.

"Toda estreia é bastante complicada, né?! Eu admito que estava ansioso, mas, consegui com tranquilidade e o apoio da equipe fazer um bom trabalho. No contexto geral fiquei muito feliz em ter me classificado para as finais já na primeira prova do ano e, mais do que isso, ter sido competitivo e lutado entre os dez primeiros. Infelizmente um problema na Final não me deixou concretizar meu objetivo que era o de terminar entre os dez primeiros. Mas, sei que estou no caminho certo e, de certa forma, posso dizer que o resultado foi bom. Vamos melhorar e tenho certeza que, em breve, estarei lutando pelas vitórias", comentou o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420 - Nextel: 88*2006
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: