Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Novatos nas pistas, pai e filho farão estreia na Sprint Race - www.jornaldoautodromo.com.br



Sig Comunicação

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Roberto Millani e o filho Luca Milani

Alta | Web

Novatos nas pistas, pai e filho farão estreia na Sprint Race

Apaixonado por esportes de alta performance, Roberto Milani terá como parceiro de cockpit o filho, Luca Milani

Uma das características principais da Sprint Race é o fato de todos os competidores receberem condições iguais de competir, ou seja, a preparação dos carros é igual para todos os pilotos. E esse foi um dos fatores que motivou Roberto Millani e o filho Luca Milani a encararem pela primeira vez o desafio de competir em uma prova de automobilismo. Além disso, a possibilidade de correrem juntos também pesou na decisão. Agora, pai e filho se preparam para o campeonato que tem início em 27 de abril, em São Paulo. A Sprint Race terá transmissão exclusiva do canal BandSports.

Roberto conta que apesar de nunca ter participado de nenhuma prova, está ansioso para o início da temporada, onde espera adquirir experiência e quem sabe até o final das provas apresentar competitividade. "Obviamente não alimento a expectativa de andar no pelotão da frente, minha ideia é ir adquirindo experiência a cada prova", ressaltou.

O sistema de disputa chamou atenção de Roberto. "Gostei muito do Thiago Marques (organizador do evento) e a Sprint Race me atraiu desde a primeira vez. A maneira como se desenrolam as regras de pontuação, e o fato de todos os carros e preparações serem absolutamente iguais, tornam a categoria competitiva para todos", explicou.

As obrigações do dia a dia, como carreira e família acabaram adiando os planos de Roberto em competir, mas a paixão por esporte e o vício em adrenalina que o acompanham desde criança falaram mais alto na hora de aceitar o desafio da Sprint Race. "Além disso, meu filho caçula, o Luca, alimenta as mesmas paixões que eu. Agora que ele está com 17 anos, surgiu a ideia de corrermos juntos. Portanto, além de estar realizando um desejo antigo, terei a oportunidade de conviver e correr com o Luca, em um ambiente esportivo e sério durante todo o ano".

Luca se diz otimista com sua estreia nas pistas. "O ano de 2014 na Sprint Race com certeza servirá como um grande aprendizado, já que como iniciante nunca corri em nada parecido. Tomara que me dê bem com o carro e, assim, consiga me tornar competitivo. Acho que agora com os motores V6, a prova vai ficar ainda mais interessante. Apesar de não ter participado nos anos anteriores, acompanho e me interesso cada vez mais pela competitividade da categoria", analisou.

Luca aproveita o tempo livre, entre os estudos para treinar de kart. Já Roberto tem apostado no forte treinamento físico para chegar bem nas provas. "Fisicamente sigo minha rotina de pedaladas, corridas e ginástica, que me deixam em forma, apesar da idade", brincou.

Sistema de Disputa

Em 2014 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 25 minutos de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar para cada categoria (ProGP e V6), sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.

Calendário da Sprint Race 2014:

04/04 - Treino Coletivo - Curitiba/PR
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | Luciana Gomes
sig@sigcomunicação.com.br



Nenhum comentário: