Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Kart: Copa Iame Tag começou a disputa por mais duas vagas no Iame International Finals - http://jornaldoautodromo.com.br


Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Iame International Finals será disputado na França

Alta | Web
Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Nienkotter (21) e Ventre (9)

Alta | Web
Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Iame Tag reuniu 28 pilotos no Beto Carrero

Alta | Web

Kart: Copa Iame Tag começou a disputa por mais duas vagas no Iame International Finals

Definição dos dois pilotos premiados será em maio, no Campeonato Regional da Serra, em Farroupilha (RS)

A Copa Iame Tag, que oferece como premiação dois pacotes de participação no Iame International Finals, o Mundial da categoria disputado anualmente na França, teve a primeira de suas duas etapas disputada no último sábado (22) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição contou com a participação de 28 pilotos, vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Em busca do prêmio, orçado em 6 mil euros e que inclui fornecimento do kart completo, apoio e serviços da equipe e passagem aérea, os participantes iniciaram as atividades com os treinos de sexta-feira e prosseguiram no sábado, quando o gaúcho Francesco Ventre garantiu a pole position na divisão principal, a Tag, e na geral.

As provas, realizadas ainda na manhã de sábado, foram vencidas pelo próprio Francesco Ventre e a principal disputa ficou pelo segundo lugar, que reuniu vários pilotos. Ao fim de duas baterias empolgantes, o gaúcho Daniel Rotta e o catarinense Leonardo Nienkotter empataram em pontos por terem obtido um segundo e um terceiro lugar cada um deles. Rotta, pelo critério de desempate - o melhor resultado na segunda bateria - levou a melhor. O gaúcho Fernando Pastro e o paulista Fernando Croce Filho fecharam os cinco pilotos no pódio.

Na divisão Super Tag a pole ficou com José Telmo Souza, mas foi o segundo colocado no grid de largada quem levou a melhor ao final das duas baterias. Com uma vitória e um segundo lugar, Valdir Germiniani subiu no degrau mais alto do pódio, tendo Vigando Kondlatsch e Sérgio Ramos - vencedor de outra bateria - terminado em 2º e 3º.

Francesco Ventre, um dos diretores da Iame Brasil, empresa que promove a competição, não participa da disputa pela premiação, o que deixa Daniel Rotta momentaneamente com a mão em uma das vagas ao Iame International Finals. A definição dos pilotos que irão à França para a disputa do evento acontecerá na 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra, marcada para os dias 24 e 25 de maio em Farroupilha (RS).

A Iame Tag é disputada também na Copa São Paulo Granja Viana, onde está em jogo outro pacote de participação no Iame International Finals. A primeira etapa foi vencida pela dupla Felipe Giaffone / João Cunha.

Confira o resultado da etapa:
TAG
1 Francesco Ventre - 22 pontos
2 Daniel Rotta - 17
3 Leonardo Nienkotter - 17
4 Fernando Pastro - 12
5 Fernando Croce Filho - 11
6 Guto Fontanella - 11
7 André Guidalli - 9
8 Marcos Rubin - 7
9 Juliano Rigon - 4
10 Jefferson Abel - 2
11 Marlo Binsfeld - 0
12 Arthur Metzdorf - 0
13 Eduardo Moratelli - 0
14 Giovani Dalmina - 0
15 Markenson Marques - 0
16 Julio Pires - 0
17 Rodrigo Costa - 0
18 Doglas Pierosan - 0

TAG SUPER
1 Valdir Germiniani - 20 pontos
2 Vigando Kondlatsch - 16
3 Sérgio Ramos - 15
4 Fabrício Coral - 14
5 Alexandre Steffenon - 11
6 Josias Souza Filho - 10
7 Jairo Gonçalves - 10
8 Davi Oliveira - 6
9 José Telmo Souza - 6
10 Adrio Stelmach - 0

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: