Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Championship




Rodrigo França RF1

Átila Abreu vai correr o Global Rallycross Championship


Piloto assina com a equipe OMSE para disputar o GRC Lites e estreia nos XGames de Austin

Átila Abreu é o primeiro brasileiro oficialmente confirmado no GRC Lites.

Depois de realizar uma bateria de testes na Califórnia há duas semanas, o piloto sorocabano foi a Barbados acompanhar a etapa de abertura do Global Rallycross Championship. Gostou do evento e, antes de retornar do Caribe, assinou contrato para disputar a temporada 2014 da categoria de acesso pela equipe sueca OMSE.

Seu primeiro compromisso pelo campeonato da GRC Lites será nos XGames de Austin no dia 7 de junho. A competição será no Circuito das Américas, o mesmo que recebe o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

"Fiquei encantado com o conceito do GRC. É um evento que combina as melhores disputas do automobilismo tradicional com elementos dos esportes radicais. O formato tem grande apelo para o público jovem e tenho certeza de que vai motivar também torcedores e patrocinadores no Brasil", declarou o piloto.

Como há duas corridas em conflito de datas com a Stock Car, Átila irá participar de 7 das 9 etapas da temporada do GRC Lites. Seu carro nos Estados Unidos terá o número 51, o mesmo usado pelo piloto nas provas no Brasil.

Categoria introdutória ao Global Rallycross Championship, o GRC Lites é um evento monomarca. Os carros têm tração 4x4, motor com 310 cavalos de potência e são preparados pela equipe sueca OMSE, a principal organização do rallycross mundial.

A maior diferença entre os carros da Lites e os "supercars" é a motorização. A primeira tem os propulsores aspirados, enquanto na categoria principal é liberado o uso de motores turbo capazes e gerar até 600HP.

O formato dos eventos segue o modelo consagrado do GRC e do Campeonato Mundial de Rallycross chancelado pela FIA: pistas entre meia e uma milha (de 800m a 1,6km) com superfícies distintas, saltos, baterias classificatórias e uma corrida final decidindo o vencedor de cada etapa.

"O Átila mostrou boa adaptação nos testes realizados na Califórnia. Ficamos muito satisfeitos com a chegada dele. É importante para o esporte ter pilotos do Brasil, um dos países mais tradicionais no automobilismo mundial", disse o americano Brad Manka, coordenador do programa de GRC Lites da equipe OMSE.

Além do piloto paulista, a temporada 2014 do GRC tem Nelsinho Piquet competindo com as cores do Brasil nos supercars. O interesse de Átila na categoria aumentou quando os dois correram em dupla a prova de abertura da Stock Car em março deste ano em Interlagos. Satisfeito pela parceria na maior categoria do Brasil, o ex-piloto de Fórmula 1 apresentou o colega aos organizadores do GRC e à equipe OMSE.

"Pesou muito na minha decisão de correr como piloto convidado do Átila na Stock Car a possibilidade de termos mais projetos em conjunto", lembrou Piquet Jr. "Fiquei muito contente com a vinda dele para o rallycross e sei que teremos grandes emoções acelerando esses 4x4 de lado nos Estados Unidos."


Calendário - Global Rallycross Championship Lites:
7.jun - Austin - XGames
22.jun - Washington
20.jul - Nova York
26.jul - Charlotte
03.ago - Detroit*
23.ago - Daytona
20.set - Los Angeles
27.set - Seattle*
05.nov - Las Vegas

*Provas em conflito de datas com a Stock Car


CONTATO
Luís Ferrari
contato@atila51.com
11 98666.8307

Luís Ferrari - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Luís Ferrari - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Luís Ferrari - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu e Nelsinho Piquet
Alta | Web


 

Nenhum comentário: