Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Rally dos Campos Gerais: semana de muita ansiedade para o rali de regularidade




Liberdade de Ideias

 
Fábio Davini/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Neste final de semana, será realizado o 1º Rally dos Campos Gerais no Paraná

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
O percurso terá cerca de 250 quilômetros entre Ponta Grossa e Castro, PR

Alta | Web
Márcio Machado/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
A expectativa é de 160 participantes vindos de várias regiões do País

Alta | Web

Rally dos Campos Gerais: semana de muita ansiedade para o rali de regularidade


A primeira edição do Rally dos Campos Gerais gera grandes expectativas nos competidores, nas cidades sedes e, sobretudo, na organização do evento. É hora de fazer o check-list para ter a certeza de que nada sairá errado na competição deste próximo final de semana


20 de maio de 2014- Essa é uma semana crucial para os participantes do 1º Rally dos Campos Gerais. Faltando poucos dias para a concentração do evento, é momento de passar um "pente fino" na parte mecânica e elétrica dos veículos, fazer a conferência dos equipamentos, decidir a quantidade e tipos de pneus que serão levados para a disputa etc. Nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24, as cidades de Ponta Grossa e Castro, no Paraná, receberão essa caravana que está praticamente pronta para a disputa de 250 quilômetros.

A largada do Rally dos Campos Gerais será na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, com horário marcado para 8h01 e a chegada será no mesmo local da festa de premiação, na Casa Velha Eventos, prevista para às 16h. O objetivo da organização do evento, a SC Racing, é testar a perícia, concentração e entrosamento das duplas, e para isso, estabeleceu um percurso com muitos laços, médias de velocidade justas e obstáculos bem variados, a exemplo de erosões, travessias de rios, trechos sinuosos, subidas e descidas.

"Em relação as dificuldades, andar a prova inteira na tentativa constante de seguir as médias de velocidade exigidas será um dos desafios, uma vez que teremos cerca de oito horas de rali. Eu e meu piloto estamos bem entrosados, tanto que já conquistamos pódios em outras disputas", disse o navegador Robson Schuinka, que compete ao lado do piloto Irineu Pedroso.

O Rally dos Campos Gerais valerá pelas 3ª e 4ª etapas da Copa do Brasil de Regularidade e possui as categorias Super Máster, Graduados e Júnior, tendo cada uma, desafios diferenciados. "Participo de ralis de regularidade há quatro anos, e em 2013 entramos para a turma da Super Máster. O primeiro ano foi só adaptação, e podemos dizer que agora, estamos nos sentindo mais confortáveis neste grupo. Ali, o nível dos competidores é outro, são profissionais. É andar no limite o tempo todo e sem chances de errar. Se houver um único erro, por menor que seja, você está fora do pódio", detalhou o piloto Paulo Goes, que conta com a navegação de Jhonatan Ardigo.

Ainda, para quem deseja integrar-se ao Rally dos Campos Gerais, mas não quer competir ou então, quer iniciar no esporte, há duas categorias interessantes: Passeio e Expedition. As inscrições encerram-se na próxima sexta-feira, juntamente com o fechamento da secretaria de prova. Para mais informações acesse: www.rallycamposgerais.com.br.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

 
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br
Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.
 

Nenhum comentário: