Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Marcelo Hahn está de volta ao grid do Mercedes Benz Challenge




MS 2 Comunicação Integrada

Marcelo Hahn está de volta ao grid do Mercedes Benz Challenge

Campeão sul-americano de GT é um dos destaques da categoria que estreia o novo modelo CLA 45 AMG neste final de semana

Neste final de semana o autódromo de Interlagos será palco da estreia da temporada 2014 do Mercedes Benz Challenge. A categoria que estreou no Brasil em 2011 foi reformulada e conta agora com o novíssimo modelo CLA 45 AMG. O carro conta com motor de quatro cilindros e 360 cavalos de potência.

Vice-campeão da categoria no ano de estreia, Marcelo Hahn está de volta ao campeonato. O piloto retorna embalado pela conquista do Sul-Americano de Gran Turismo, no ano passado, e pelo sucesso internacional. Atualmente, Hahn compete no Pirelli World Challenge, nos Estados Unidos, e foi o grande vencedor da categoria GTA na última etapa da competição, realizada em Barber há quatro semanas.

"Estou feliz pelo bom momento que estou vivendo e espero que isso se reflita também neste final de semana de estréia com a Mercedes. Não conheço nada do carro ainda e estou ansioso para ter o primeiro contato. Mas acredito que essa adaptação não será difícil, ainda mais com um treino longo na sexta-feira", disse.

A expectativa da organização do campeonato é de que o grid do Mercedes Benz Challenge possa contar com mais de 40 carros no grid durante as oito etapas que compõe a competição. Além dos modelos CLA 45 AMG, os antigos C250 Turbo continuam em atividade, configurando assim uma disputa entre duas categorias dentro de uma mesma prova. Situação com a qual Marcelo já está acostumado

"Vivi isso durante muitos anos na GT qui no Brasil e nos Estados Unidos também corremos com diversas categorias alinhando juntas. Fico feliz em competir em um grid cheio. Espero que seja uma grande competição", finalizou Marcelo.

Hahn vai começar a acelerar o modelo CLA 45 AMG da Blau Motorsport nesta sexta-feira. Os primeiros treinos livres para as 14h30 e terão duas horas de duração. No sábado, mais dois ensaios. O primeiro às 8h30 e o segundo às 12h. A tomada classificatória está marcada para as 15h. Rede TV apresenta um VT da prova a partir das 14h30 e o BandSports mostrará a corrida a partir das 17 horas de domingo



Nenhum comentário: