Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Kart: Isabelle Torres fez belas apresentações no Beto Carrero e conquistou 2º lugar na Copa Litoral


Erno Martin Drehmer

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Isabelle Torres em 2º no pódio do Kartródromo Beto Carrero

Alta | Web

Kart: Isabelle Torres fez belas apresentações no Beto Carrero e conquistou 2º lugar na Copa Litoral

Participação no evento serviu como treino para a decisão do Sul-Brasileiro e 2ª etapa do Top Kart Brasil

A 2ª etapa da Copa Litoral, disputada no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi bastante especial para a jovem pilota Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico), que subiu no pódio novamente em sua temporada de estreia na categoria Cadete.

A paranaense, atual vice-campeã sul-brasileira na Mirim, participou de todos os treinos livres realizados na sexta-feira, buscando encontrar o melhor traçado e o bom acerto para seu equipamento. Nos primeiros momentos Isabelle teve uma leve dificuldade em contornar duas curvas, mas no final do dia tudo estava de acordo com o esperado.

A tomada de tempos não foi boa para Isabelle Torres, que acabaria largando da 7ª posição na primeira bateria, em um grid composto por 14 pilotos. A menina ganhou duas posições na largada, mas logo foi superada por um dos adversários que ultrapassara, mantendo-se em 6º, quando um acidente à sua frente fez com que o líder, Pedro Aizza, disparasse na ponta. No fim da bateria, depois de belas disputas, Isabelle recebeu a bandeirada na terceira posição, atrás de Gabriel Gomez.

Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) não fez uma boa largada na segunda bateria e perdeu duas posições, mas nas 12 voltas que a prova durou ela esteve presente em uma bela disputa pela liderança em um pelotão formado por cinco pilotos. Ao fim da bateria o 4º lugar, somado ao terceiro da prova anterior, colocou Isabelle no pódio mais uma vez, na segunda posição.

"A Isabelle já havia corrido no Beto Carrero em outras ocasiões, mas está foi, sem dúvida, sua melhor apresentação", vibra Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. "Ela dez duas belas provas e mostrou estar bem preparada para dois importantes compromissos que terá no Beto Carrero, a decisão do Sul-Brasileiro, em junho, e a 2ª etapa do Top Kart Brasil, em julho", analisa.

Mostrando estar totalmente concentrada em seus objetivos, Isabelle Torres e sua equipe voltarão a Itu (SP) no próximo final de semana para disputar uma etapa da Copa Schin. O foco da piloto e do preparador Fernando Gonzaga será dar continuidade à preparação iniciada no Top Kart Brasil no começo deste mês, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho na mesma pista, o Kartódromo Brasil Kirin Arena.

"Foi um belo final de semana, que esperamos que se repita nos próximos, especialmente no Brasileiro. Temos que agradecer ao nosso preparador Fernando Gonzaga, que deixou o kart da Isabelle muito bem acertado para as provas, e também ao Iferson Mottin, que nos acompanhou e deu suporte durante as corridas deste final de semana", resume e agradece Aryadne Oikawa.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 

Nenhum comentário: