Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Brasileiro de Turismo: Márcio Campos motivado para voltar ao pódio em Goiânia



Grelak Comunicação

Márcio Campos motivado para voltar ao pódio do Brasileiro de Turismo

Piloto gaúcho da Sicredi Racing disputa rodada dupla em Goiânia visando manter evolução na série de acesso à Stock Car

  A conquista do primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul (RS), onde foi terceiro colocado na terceira corrida de 2014, aumentou a motivação de Márcio Campos para a disputa pelo título da série de acesso à Stock Car. Sexto colocado na tabela de classificação, o piloto gaúcho da Sicredi Racing prepara-se para mais uma rodada dupla – a quarta e a quinta etapas serão disputadas no sábado (31) e no domingo (1º) em Goiânia.

"A expectativa de que a equipe continue evoluindo, como já evoluiu da etapa de Interlagos para a de Santa Cruz do Sul", manifesta Campos, que terá sua primeira experiência no Autódromo Internacional Ayrton Senna. "Eu não conheço a pista, a não ser pelo simulador, mas o fato de ser quase uma pista nova, com a troca do asfalto, o nível de dificuldade para adaptação vai ser igual para todos os pilotos. Vamos ter um equilíbrio legal", aposta o gaúcho.

Depois de quatro corridas no Brasileiro de Turismo, desde a estreia na etapa final de 2013, Márcio Campos sente-se bem ambientado à categoria. "Já estou adaptado e cada vez mais à vontade no carro, não há mais novidade. A fase, agora, é de crescimento da pilotagem, de procurar tirar o melhor proveito do equipamento, do acerto, de todas as características", diz o piloto, que tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre.

Campos, em Interlagos, terminou a primeira corrida em 11º e foi 12º na outra. Em Santa Cruz do Sul, largando da primeira fila do grid, foi ao pódio em terceiro. Ele soma 31 pontos no campeonato, liderado pelo paulista Raphael Abbate, que tem 56. "Bons resultados em Goiânia serão importantes, também, eles valerão por 60 dias", observa – a etapa seguinte, novamente em Goiânia, vai acompanhar a Corrida do Milhão da Stock Car no dia 3 de agosto.

PROGRAMAÇÃO
A programação da rodada dupla goiana será aberta na sexta-feira (30), com uma sessão de treinos livres com os pilotos distribuídos em dois grupos. Serão 40 minutos para cada grupo, com a atividade começando às 15h55. No sábado haverá outra sessão com 40 minutos para cada grupo, a partir de 8h05. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada, terá 20 minutos de duração, com início às 12h30.

A primeira corrida da rodada dupla goiana, no sábado, terá sua largada às 15h55, para 25 minutos mais uma volta pelo traçado de 3.835 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna. O resultado da prova será reproduzido no grid da segunda corrida, no domingo, que terá largada às 9h15 – esta, com 35 minutos e mais uma volta. Após a disputa de três das 12 corridas previstas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é:

1º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), 56
2º) Pedro Boesel (PR/RSports), 46
3º) Edson Coelho (MG/RSports), 43
4º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 39
5º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 33
6º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 31
7º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), 30
8º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), 28
9º) Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport), 27
10º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), 26
11º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 24
12º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Racing), 22
13º) Pedro Saderi (PR/Hitech Racing), 20
14º) Tito Morestoni (SC/Mottin Racing), 15
15º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), 14
16º) Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing), 12
17º) Rogério Motta (SP/Nascar Motorsport), 10
18º) Rafael Iserhard (RS/Nascar Motorsport), 8
18º) Rodrigo Bonora (PR/RKL Competições), 8
18º) Rodrigo Gil (PR/RKL Competições), 8
21º) Ney Faustini (SP/RKL Competições), 6
 
27/05/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Fernando Nunes

Legenda: Márcio Campos conquistou seu primeiro pódio e está em sexto na classificação do campeonato
 
.

Nenhum comentário: