Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Leonardo Silva quer manter invencibilidade no Mineiro de Kart


Quick Comunicação e Marketing

 
Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Leonardo Silva quer manter invencibilidade no Mineiro de Kart

Piloto de Belo Horizonte venceu as quatro corridas da Super Sênior disputadas até agora

Neste sábado, dia 24, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana mineira, receberá os pilotos e equipes para a disputa da terceira etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que é realizada em sistema de rodada dupla, tem a previsão de mais de 50 participantes.

Um dos grandes destaques da mais importante competição estadual desta temporada é o piloto Leonardo Silva. Piloto regular da categoria Super Sênior ele vivencia uma temporada perfeita até agora. Foram quatro vitórias em quatro corridas disputadas e um total de 52 pontos conquistados. Além disso, como esta classe compete junto à Sênior "A" e a Sênior "B", foi criada uma classe especial, chamada de Super Master, onde existe uma pontuação única para todos os pilotos. Também nesta classe Silva lidera o Campeonato, com 48 pontos conquistados contra apenas 40, do segundo colocado.

Silva, diferente de vários concorrentes de sua classe, que contam com larga experiência no automobilismo, passou a competir de forma oficial apenas em 2008. Naquela época ele ingressou na categoria Sênior "B" que, até então, utilizava os fortes motores 125cc refrigerados à ar.

Desde então o piloto pode-se dizer que foi "mordido" pelo bicho da velocidade e, desde então, não mais parou de competir. Muito rápido e com um estilo de pilotagem próprio o piloto não demorou para começar a dar trabalho aos adversários. Já no ano de 2009, sua primeira temporada completa no esporte, ele conquistou o título da Taça Minas Gerais de Kart e o vice-campeonato Mineiro.

Em seu currículo de provas nacionais Leonardo já disputou quatro vezes o GP Nacional, três vezes o Campeonato Brasileiro e uma vez a Copa Brasil. Neste âmbito seu ponto alto foi a conquista, em 2011, do GP Nacional. Naquela ocasião a prova foi disputada no Kartódromo RBC Racing e o piloto de BH trabalhou duro para superar os melhores concorrentes do país.

No estado Silva já conquistou o Tri-campeonato Mineiro, e o Campeonato da F-Minas além da taça Minas Gerais. Líder absoluto da atual temporada do estadual o piloto, junto à equipe JNA Competições, que sempre esteve com ele, já está inscrito para o Campeonato Brasileiro de Kart, competição que terá vez em Itu, no interior paulista, no início do mês de agosto.

A programação oficial desta terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart será toda desenrolada neste sábado. A tomada de tempos será às 9:30h., a primeira bateria às 10:45h. e, a segunda, às 13:55h. O pódio geral está previsto para às 14:30h.

"Meu primeiro contato com um kart foi em 2004 e comecei a competir para valer no fim de 2008. Tenho me dedicado cada vez mais aos treinos e preparação tanto física como psicológica para buscar cada vez melhores resultados. Tenho um equipamento muito bom, cuidado com toda atenção pela equipe JNA e quero muito buscar o Bi-Campeonato Mineiro desta temporada. Estou com um retrospecto muito bom e, caso eu consiga vencer no sábado, estarei praticamente com o título garantido", comentou.

Fotos: Fabiola Cadar

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: