Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Kart: Arthur e Matheus Leist viveram sábado de problemas na 4ª etapa da Copa São Paulo Light


Erno Martin Drehmer

Planet Kart Images
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Arthur Leist

Alta | Web
Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist

Alta | Web

Kart: Arthur e Matheus Leist viveram sábado de problemas na 4ª etapa da Copa São Paulo Light

Foco agora volta-se para a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro em Itu (SP)

Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) viveram um sábado (17) bastante distante de seus objetivos no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputaram a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Problemas técnicos influenciaram decisivamente nos resultados de pista, que acabaram ficando em patamares diferentes dos obtidos em suas últimas participações.

Arthur, que competia na Júnior e buscava mais uma vitória em sua temporada de estreia na categoria, teve problemas com o rendimento de seu motor e não conseguiu ter a mesma competitividade de provas anteriores. Na tomada de tempos seu resultado foi um 10º lugar no grid de largada e, depois de duas baterias, sua posição na soma dos pontos foi igualmente um 10º lugar.

Matheus Leist, por sua vez, competia na Graduados e buscava repetir o ano passado, quando conquistou uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. Em uma das chances que teve, o piloto gaúcho, que compete também na Fórmula 3, chegou próximo a seu objetivo, mas a duas voltas para o final a quebra da corrente de seu kart acabou jogando seu objetivo por terra. Depois, tentando aproveitar outra oportunidade, acabou tendo que abandonar com problemas elétricos em seu motor.

"Não foi um dos nossos melhores finais de semana, não resta dúvida", lamenta José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. "Eles estavam rápidos nos treinos, mas acabaram tendo problemas que acabaram por atrapalhar suas pretensões. Faz parte, o esporte é assim, nem sempre tudo dá certo, e agora vamos trabalhar para que isso não se repita", sublinha.

Os próximos compromissos de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) terão como principal foco sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Itu, interior de São Paulo, entre o final de julho e o início de agosto. "Deveremos participar de provas no kartódromo que sediará o Brasileiro, o Brasil Kirin Arena, para que os meninos possam se preparar o melhor possível para este grande desafio, que é buscar o título mais importante do kartismo no Brasil", finaliza Spier.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br


Nenhum comentário: