Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Matheus Leist viverá final de semana de dupla estreia na 4ª etapa da Fórmula 3 Brasil

Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist

Alta | Web

Matheus Leist viverá final de semana de dupla estreia na 4ª etapa da Fórmula 3 Brasil

Autódromo de Interlagos e equipe Cesário Fórmula são as novidades na carreira do piloto gaúcho

Marcada para este final de semana, dias 24 e 25 de maio, no Autódromo de Interlagos, a 4ª etapa da Fórmula 3 Brasil será palco para duas estreias na carreira do piloto Matheus Leist (TMA Competições). A primeira delas diz respeito exatamente ao lendário autódromo, onde o piloto gaúcho correrá pela primeira vez, à bordo de um carro da Cesário Fórmula.

E é na Cesário Fórmula a segunda estreia de Matheus Leist neste final de semana. Depois de ter disputado as três primeiras etapas pela Hitech Racing, o piloto de Novo Hamburgo (RS) optou pela troca de equipe e pela primeira vez competirá no time comandado pelo engenheiro Augusto Cesário.

"A Cesário Fórmula é a equipe mais vitoriosa da história da Fórmula 3 na América do Sul e é uma honra poder integrá-la", diz Leist, sexto colocado na tabela de classificação da divisão Light da Fórmula 3 Brasil. "Estou bastante otimista em poder iniciar em Interlagos uma arrancada em direção à ponta de cima da tabela", afirma. O líder na Light é Vitor Baptista, agora seu companheiro de equipe na Cesário Fórmula.

Na última semana, em Londrina (PR), Matheus Leist teve seu primeiro contato com sua nova equipe em uma sessão de treinos, de resultados bastante satisfatórios, o que deixou o piloto ainda mais animado para sua dupla estreia. "Foram bons treinos, fui bastante rápido em uma pista que eu ainda não conhecia, o que me deixou bastante satisfeito, bem como minha equipe", revela.

A estreia em Interlagos, "uma pista que sempre quis conhecer como piloto, por sua história e importância", deverá ser tranquila, segundo o próprio Matheus Leist (TMA Competições). "Conheço pista por simuladores e acho que com os dois treinos de 40 minutos que teremos poderei ter uma adaptação razoável, que vai me permitir lutar pela vitória nas duas provas do final de semana", garante Leist. "Teremos, depois deste final de semana, oito provas no campeonato e acredito que poderei lutar pelas primeiras posições na classificação final", encerra.

Disputada em oito rodadas duplas, a Fórmula 3 Brasil tem sua tomada de tempos e a primeira prova disputadas no sábado (24). A segunda prova será realizada no domingo.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


Nenhum comentário: