Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mineiro de Kart teve recorde de pilotos na terceira etapa




Quick Comunicação e Marketing

 
Quick Comunicação - Olivan Júnior
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Mineiro de Kart teve recorde de pilotos na terceira etapa

Competição inovou com grande divulgação, união de pilotos e categorias amadoras. 76 pilotos participaram do evento

O Kartódromo RBC Racing teve neste sábado, dia 24, a maior corrida da temporada até agora. A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Kart foi disputada em um sábado de muito calor e contou com a participação de 76 competidores separados entre as modalidades de esportistas, amadores e alunos do Projeto Cadete.

O Mineiro de Kart, apesar de ser uma tradicional competição, não registrava nos últimos meses um significativo número de competidores. Assim, os próprios pilotos se uniram, uns incentivando aos outros e, com isso, várias pessoas voltaram a se animar e fizeram da corrida uma verdadeira festa.

A organização, que ficou ao cargo da Federação Mineira de Automobilismo e do próprio Kartódromo, fez sua parte convidando para competir os pilotos do Projeto Cadete (Escola de Pilotagem para crianças), do Super Kart Top MG e, para completar, uma corrida com jornalistas convidados.

A pedido dos pilotos o experiente Vinícius Pimentel, campeão brasileiro de marcas e com participação em várias competições automobilísticas, trabalhou como Comissário Desportivo convidado da organização. Vinícius participou das decisões e elogiou bastante a iniciativa, mas, disse que, sinceramente, seu objetivo e voltar a treinar e participar como piloto. Segundo ele vivenciar o processo de análise de fatos e tomada de decisões é muito difícil, mas, que acima de tudo, a FMA e o kartódromo estão trabalhando bastante com o objetivo de melhorar o kartismo.

A programação começou cedo e, para as categorias de pilotos esportistas, foi realizada como tradicionalmente acontece em sistema de rodada dupla. Os primeiros à tomarem a pista foram os garotinhos da Cadete que fizeram duas provas de arrepiar. Muitas ultrapassagens e uma chegada emocionante, com os lideres cruzando a linha de chegada lado a lado, deram a vitória para Rafael Araújo. Pedro Benz chegou em segundo e Pedro Rosa, em terceiro. Na segunda prova da Cadete a vitória ficou com Pedro Benz seguido pelo xará Pedro Rosa e Rafael Araújo, em terceiro.

O maior grid do dia reuniu os pilotos da F-4 que foram separados entre as classes F-400 e F-4 Master 40. Na primeira bateria a disputa foi muito intensa pela primeira posição até que, nas últimas voltas, Breno Lima conseguiu segurar a liderança com pequena diferença e comemorar a vitória. Diogo Del Sarto chegou em segundo e Daniel Cançado, na terceira posição. Pela classe Master 40 o vencedor da rodada foi Ronaldo Staico seguido por Marcelo Santana e Luiz Felipe Coelho.

A corrida dos karts 125cc reuniu em um mesmo grid os pilotos da Sprinter, Super Master e Master 50. Ao todo 19 competidores estiveram na pista lutando pelas primeiras posições em suas respectivas classes. Com motores sorteados entre os participantes a competitividade foi o ponto alto das disputas que revelou a vitória na rodada para Lucas Nogueira na Sprinter, seguido por Gustavo Zwetkoff e Fábio França. Pela Super Master o vencedor foi Ednilson Las Casas seguido por Flávio Costa e Anderson Kindelmann. Finalmente, na Master 50 o alto do pódio ficou com Beto Dutra seguido por Luiz Pinheiro e Humberto Alves.

AMADORES TAMBÉM FIZERAM A FESTA

Seguindo a programação do dia de provas aconteceram as corridas do Projeto Cadete, do Super Kart Top MG e, no encerramento, os jornalistas fizeram uma bateria muito descontraída. Dentre os profissionais da imprensa estavam presentes representantes da Rede Globo, Globo.com, Jornal Balcão, Jornal Estado de Minas, Revista Autocar, Jornal O Tempo, Jornal Hoje em Dia, Rádio Inconfidência e TV Alterosa.

Encerrando a segunda turma da escola Projeto Cadete, destinada a crianças de sete a dez ano, o vencedor da corrida foi Lucas Staico seguido por Valmir Carlos Neto e Samuel Andrade.

Por fim, dentre os pilotos da Super Kart Top MG o vencedor deste sábado foi Guilherme Rotheia seguido por Guerbys Lúcio e Rodrigo Rotheia.

Fotos: Quick Comunicação - Olivan Júnior

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: