Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Marco Cozzi aposta em Goiânia para reagir no Brasileiro de Turismo




Rodrigo França RF1

Marco Cozzi aposta em Goiânia para reagir no Brasileiro de Turismo


"A adaptação a pista nova sempre foi nosso ponto forte e isso deve nos ajudar a subir na classificação", sustenta o dono do carro #23

Depois de quase dois meses de intervalo, o Campeonato Brasileiro de Turismo retoma sua temporada em Goiânia, pista que retorna reformada ao calendário da Stock Car após um hiato de 13 anos. Para o paulista Marco Cozzi, é o cenário ideal para avançar na tabela de classificação a fim de disputar novamente o título a exemplo dos últimos dois anos.

"Estamos prontos para mais uma rodada dupla", declarou o dono do carro #23.

O piloto da equipe Carlos Alves tem ao menos dois elementos para justificar seu otimismo para a terceira etapa da temporada da categoria de acesso da Stock Car.

"Em primeiro lugar, é interessante chegar a uma pista nova e de alta. Normalmente vamos bem nas pistas mais rápidas e o fator adaptação também me ajuda. As equipes não têm dados de Goiânia, não têm setup definido e os pilotos têm poucas voltas até a primeira corrida. Adaptação aos novos traçados sempre foi nosso ponto forte, então a expectativa é excelente", apontou Cozzi. Ele ocupa a oitava colocação no campeonato, com 28 pontos.

Outro ponto citado pelo competidor da equipe Carlos Alves foi a sessão de teste recentemente realizada pela escuderia em Interlagos. Novidade do regulamento 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo, o teste trouxe bons elementos para a equipe trabalhar no restante do ano.

"Fizemos o teste no mesmo dia que outra equipe, cujos carros foram mais rápidos que os nossos em alguns momentos das etapas de Interlagos e Santa Cruz do Sul. Conseguimos trabalhar duro e experimentar diversas alternativas principalmente em virtude da padronização das molas na categoria. E no fim do dia ainda fomos 0s3 mais rápidos", contou o piloto, reportando evolução de seu equipamento.

As atividades de pista do Brasileiro de Turismo começam na sexta-feira com o primeiro treino livre. O sábado é o dia mais intenso, com outro treino livre, a classificação e a corrida mais curta (25 minutos de prova mais uma volta) às 15h55. No domingo, a corrida longa (35 minutos mais uma volta) tem a largada programada para 9h15 da manhã.


Classificação no Campeonato após duas etapas (top10):
1. Guilherme Salas 56 pontos
2. Pedro Boesel 46
3. Edson Coelho 43
4. Raphael Abbate 39
5. João Pretto 33
6. Marcio Campos 31
7. Flavio Matheus 30
8. Marco Cozzi 28

9. Betinho Gresse 27
10. Christian Castro 26


CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web



Nenhum comentário: