Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sergio Sette Câmara vai estrear na F3 Brasil


 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Sergio Sette Câmara vai estrear na F3 Brasil

Depois de duas temporadas no kartismo europeu piloto de Belo Horizonte irá fazer a sua estreia nos monopostos neste fim de semana

Sempre que um garoto entra no automobilismo, sem exceção, o seu objetivo é seguir uma carreira como piloto. Dependendo da idade com que começa a competir sua trajetória no kart pode durar de seis a oito anos e, depois disso, o segundo passo é ingressar nos monopostos.

Nesta sexta-feira, dia 23, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) completa 16 anos e, como seu presente de aniversário, fará a sua estreia nas corridas de fórmula. A competição será a quarta etapa da F3 Brasil. A prova será disputada no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo - SP. A programação terá início na sexta-feira (23) com término no domingo (25).

Sette Câmara é hoje uma das principais promessas do automobilismo brasileiro. Competindo nas provas de kart desde 2008 o piloto de Belo Horizonte cresceu muito em sua carreira. Com participação efetiva nas principais competições nacionais o piloto deu início à sua carreira ainda na categoria Mirim, passando por Cadete, Júnior Menor, Júnior e, em 2013, chegou à Graduado. Nesta classe, em sua primeira temporada, conquistou o vice-campeonato brasileiro e o vice da Copa Brasil mostrando-se como um verdadeiro talento.

Em sua carreira internacional Sette Câmara competiu nos anos de 2012 e 2013 na categoria KF Junior e, em 2014, faz a temporada europeia completa dos Campeonatos WSK, Europeu e Mundial. O ponto alto de Sette Câmara no exterior foi a conquista do Campeonato Mundial X30 World, em Lyon, na França, ainda em seu ano de estreia.

F-3 "A" - A principal categoria de fórmula da América do Sul

Para fazer a sua estreia na F3 Sette Câmara tem treinado desde o segundo semestre de 2013. O piloto fez a sua opção por seguir direto para a categoria principal, que utiliza chassis Dallara modelo F-309 e motores Berta com potência de 260 hp e 2000 cilindradas.

Como sempre em sua carreira o piloto buscou a excelência em sua equipe de apoio. Assim, ele irá disputar a competição pela premiada equipe Cesário F-3, do empresário paulista Augusto Cesário. Este time revelou para o automobilismo internacional nomes como o de Cristiano da Matta, Ricardo Zonta, Tuka Rocha, Hoover Orsi, Danilo Dirani, Bia Figueiredo dentre tantos outros.

A programação oficial desta quarta etapa da F3 Brasil será iniciada na sexta-feira com um treino livre de 16:40 às 17:20hs.. No sábado (24) o segundo treino será das 7:40h. às 8:20h.. A tomada de tempos será às 11:30h. Ainda no sábado será disputada a primeira bateria, que tem sua largada prevista para as cinco da tarde. Por fim, na manhã do domingo, acontece a segunda prova, que terá a sua largada às 9:20h. da manhã.

"Estou muito ansioso para fazer a minha estreia nos carros de Fórmula. Eu tenho treinado desde setembro do ano passado e, mesmo morando na Europa, já fiz algumas sessões em Campo Grande e, também, em Interlagos. A F3 Brasil vive um momento de crescimento e, já neste fim de semana, temos a expectativa de quase 20 pilotos no grid. Sem o menor tipo de pressão vou fazer o meu melhor e buscar, acima de tudo, aprender como funcionam as corridas, as largadas, ultrapassagens e todos os procedimentos da competição. Tenho certeza que este será o melhor aniversário da minha vida", comentou o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Imagem: Layout oficial do carro de Sette Câmara - Draco Design

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: