Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Gabriel Paturle teve rodada difícil na quarta do Light




Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Gabriel Paturle teve rodada difícil na quarta do Light

Piloto da categoria Júnior sofreu com falta de rendimento em seu kart

No último sábado a Copa São Paulo Light de Kart voltou ao Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, grande São Paulo, para as disputas da quarta etapa do Campeonato. A prova marcou o encerramento do primeiro turno e 111 pilotos participaram das disputas.

Com um grid que reuniu 20 dos mais competitivos pilotos do país a categoria Júnior levou para a pista as "feras" em ascensão do esporte. Nesse grupo estava Gabriel Paturle (AMG / Quake2 / Birel), de Belo Horizonte, que vive sua primeira temporada nesta classe que é o penúltimo degrau de um piloto antes de atingir o nível Graduado de Kart.

Vivenciando uma temporada de muito aprendizado e alguns problemas Gabriel se dedicou bastante para esta corrida. Em São Paulo desde a manhã de quarta-feira ele treinou por três dias seguidos, mas, infelizmente, um problema em seu motor na tomada de tempos o impediu de marcar um bom tempo na classificação. Com uma marca seis décimos mais lenta que a do pole-position o mineiro ficou apenas com a 17ª posição do grid.

Com o profissionalismo de um verdadeiro atleta Paturle alinhou para a corrida. Logo na largada, para piorar um pouco mais sua situação, seu kart recebeu um toque e caiu para 19º. Mesmo com um kart que ainda não era o ideal, ele recuperou várias posições. Muitas ultrapassagens e muito arrojo o levaram a receber a primeira bandeirada do dia na nona posição.

Apesar da recuperação Gabriel achava que o kart ainda não estava bom e optou por trocar o motor para a segunda bateria. Mais animado com a certeza de que poderia ser melhor o piloto foi para a pista. Após uma boa largada Gabriel ganhou na primeira volta duas posições e, na segunda volta, já ocupava o quinto lugar. Mais competitivo que na primeira corrida ele se deparou, porém, com adversários mais experientes e, com isso,ficou envolto às disputas do pelotão intermediário. Depois de muita luta ele conseguiu encerrar as 18 voltas na oitava posição.

Com a soma dos dois resultados Gabriel ficou com o oitavo lugar na etapa e, com isso, levou mais três pontos para a pontuação geral do Campeonato. O Light prossegue na cidade de Itu, no interior paulista, no dia 14 de junho.

"Foi um fim de semana difícil. Em nenhum momento eu tive um kart bom como o dos meus companheiros de equipe. Trocamos o motor e fizemos vários testes e até que na última corrida melhorou. Mas, ainda temos muito a melhorar no conjunto geral para buscarmos a vitória. Confio no trabalho da equipe e sei que vamos conseguir nos acertar", comentou.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: