Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mineiro de Kart terá terceira etapa neste sábado


Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Zwetkoff é um dos destaques da competição deste ano

Alta | Web
 

Mineiro de Kart terá terceira etapa neste sábado

Organizadores esperam mais de 50 pilotos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano

O Mineiro de Kart é, sem dúvida, a competição mais importante da modalidade no estado. A competição, que já revelou nomes de grande destaque para o automobilismo nacional como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira, Rafa Matos, dentre tantos outros terá, neste sábado, dia 24, a sua terceira rodada do ano.

Assim como as disputas anteriores o palco para esta terceira etapa será o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. A pista, visinha ao centro de treinamento do Atlético Mineiro, é uma das mais completas do país e, anualmente, recebe competições nacionais e as maiores feras da modalidade em nível nacional.

A programação oficial deste sábado será composta pelas categorias Cadete, F-400 e 125 dentre os pilotos esportistas. Acontece porém, que seguindo o que foi feito nas etapas anteriores, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing convidaram alguns pilotos amadores para participarem da programação oficial do Mineiro, incentivando assim o esforço daqueles que sonham em se tornar pilotos.

Os alunos da escola de pilotagem "Projeto Cadete" irão fazer a sua corrida final, encerrando assim o seu curso de aprendizado. A estes garotos, com idade entre sete e dez anos, será entregue certificado de conclusão de curso e troféus. Participarão também dos pilotos da divisão Super Kart Amador, destinada a adultos, que também oferecerá troféus.

A programação oficial do sábado de competições terá início às nove da manhã, com as tomadas de tempo. As corridas, que serão disputadas em sistema de rodadas duplas, terão a primeira largada às 9:50h. da manhã e seguirão até as 14:30h., horário previsto para o pódio.

Após as duas primeiras corridas do ano lideram a classificação do Mineiro de Kart os pilotos Pedro Benz e Ayrton Gil, empatados com 43 pontos, na Cadete; William Hoepers, com 38, na F-400; Leonardo Silva, 48, na Super Master; Luis Nicolau, 40, na Sênior "B"; Fernando Buzollo, 52, na Sênior "A" e, novamente, Leonardo Silva, com 52 pontos, na Super Sênior.

"O Campeonato Mineiro de Kart está vivendo um grande momento de renascimento. Além de nós, organizadores, os próprios pilotos estão se empenhando em convidar amigos, ex-pilotos e até mesmo amadores para acompanharem as provas e seguirem nas disputas do Campeonato. Acredito que teremos uma competição muito disputada e com bom número de pilotos na pista", comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

Fotos: Flávio Quick - Gustavo Zwetkoff é um dos destaques da competição deste ano

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone/Fax: (31) 3225-2236
Celular: (31) 9955-1420| Skype: Flavio.quick
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: