Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Luiz Felipe Branquinho não terminou a quarta etapa do Light


Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Luiz Felipe Branquinho não terminou a quarta etapa do Light

Piloto vivenciava fim de semana de recuperação, mas, foi envolvido em acidente na última corrida da rodada dupla

No último fim de semana o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, quando participou das disputas da quarta rodada dupla da Copa São Paul Light de Kart.

Recém chegado da abertura do SKUSA Pro Tour, quando ficou com uma comemorada segunda posição,o piloto estranhou um pouco o equipamento brasileiros nos primeiros treinos. Com a mesma dedicação e empenho que sempre pautaram a sua carreira ele não se deixou abalar e seguiu abaixando os seus tempos em todas as entradas na pista.

As atividades oficiais foram todas concentradas na manhã de sábado, quando o piloto seguiu direto para a tomada de tempos. Com a pista ainda fria do orvalho da madrugada seu kart escorregou demais no veloz traçado escolhido para esta etapa e, com isso, Luiz Felipe não conseguiu lutar pelos primeiros lugares. Com a marca de 41s781 ele marcou o 11º tempo, mesmo tendo ficado a apenas três décimos do tempo do pole-position.

Partindo da sexta fila, mas, sem perder a calma e a concentração, o piloto de 14 anos traçou sua estratégia e seguiu para a prova. Em uma bateria muito disputada ele conseguiu buscar o seu espaço. Com muitas ultrapassagens e momentos de grande arrojo ele ganhou ao todo cinco posições recebendo a bandeirada na sexta posição.

Animado com a atuação na primeira corrida ele animou seu kart na terceira fila para a segunda bateria do dia. Após uma boa largada ele já vinha no quarto lugar quando, ainda na segunda volta, foi envolvido em um acidente que acontecera diretamente à sua frente. Sem ter como desviar ele acabou se chocando contra o kart de um concorrente, que ficou atravessado na pista e, com isso, quebrou seu kart e teve de abandonar a prova.

"Foi uma pena a batida na segunda bateria. Eu tive um fim de semana de crescimento e, a cada vez que eu entrava na pista, meus tempos e minha atuação eram melhores. Vamos seguir de cabeça erguida e, na próxima etapa, se Deus quiser, vamos somar um resultado mais expressivo", comentou.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420

Nenhum comentário: