Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Brasil Motorcycle Show fortalece economia e apoia a educação


Crédito: Valterci Santos/Central Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Motocicletas de alta cilindrada chamam a atenção do público

Alta | Web
Crédito: Valterci Santos/Central Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Educação para o trânsito: uma das frentes do evento

Alta | Web
Crédito: Valterci Santos/Central Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Motos customizadas têm local especial

Alta | Web
Crédito: Valterci Santos/Central Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Colares (esquerda) e Cezinha Mocelin em entrevista coletiva para imprensa

Alta | Web

Brasil Motorcycle Show fortalece economia e apoia a educação

Evento teve início na tarde de hoje e segue até domingo (23) no Expo Renault Barigui, em Curitiba, reunindo motos e atrações para todos os perfis de público

O maior festival do motociclismo de alta cilindrada do Sul do País teve início na tarde desta sexta e segue até domingo (23), no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Além de reunir e apresentar as principais novidades das referências do universo das motocicletas (BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Triumph e Yamaha), o evento se baseou em pesquisas para se tornar ainda mais agradável ao público, sobretudo com a ampliação da parte gastronômica (com a presença de sete food trucks), e ampliação do segmento de customização. "Nossa intenção, além do entretenimento, é fortalecer a economia e apoiar a educação para o trânsito", explica Pedro Colares, um dos promotores do festival. Ao todo, os organizadores esperam receber 25 mil pessoas ao longo dos três dias de evento.

O propósito é integrar três pilares do universo duas rodas: a indústria, com lançamentos e novidades; o comércio relacionado a esse setor, como acessórios e capacetes; e o consumidor final. "Esse tipo de ação aproxima o cliente das marcas e favorece a efetivação de negócios, algo importante em um momento desfavorável da economia", ressalta Cezinha Mocelin, também organizador. "Os três dias do evento são a 'cereja do bolo', mas, nos meses anteriores, os expositores ganham divulgação e outros benefícios que auxiliam em seus negócios", conta.

Outro ponto importante é o apoio à educação para o trânsito. A ZOOM Education for Life, representante da LEGO® Education no Brasil conta com uma ação exclusiva para as crianças, visando o desenvolvimento de noções de cidadania, ética e respeito no trânsito. O programa usa uma metodologia de aprendizado tendo como base o Lego como recurso lúdico. "Os eventos proprietários têm a característica de unir os três pilares e agirem em frentes que, por vezes, parecem inacessíveis", afirma Colares.

No total, sete food trucks montaram suas bases no Expo Renault Barigui para oferecer um cardápio exclusivo ao público visitante do evento. O espaço "Garage Mundo Livre / Brasil a La Carte" oferece diferentes tipos de gastronomia: oriental, mexicana, americana, brasileira, além de bebidas e sobremesas variadas. Entre os "trucks" presentes na capital, destaque para o #PartiuTemaki, de Curitiba, para o Buzina Food Truck, Rolando Churrinho e Bio Barista Cafés Especiais, de São Paulo.

Customizadores
Os apaixonados pela customização de motos e de capacetes têm um espaço exclusivo para acompanharem os principais profissionais do setor. Definido como "Freedom Riders", o projeto visa resgatar o estilo pelo qual apaixonados pelas motocicletas encontraram para desfrutar esse tipo de expressão artística. No local, estão expostos os principais tipos de motos, como "choppers", "cafe racer", "vintage" e "custom", com a presença de renomados customizadores dos principais polos do país. Um dos destaques é a presença de uma Harley-Davidson Heritage Softail, da década de 1990, totalmente adequada para o evento. Além disso, ao longo do evento, serão sorteados cinco capacetes personalizados, em uma parceria com a Taurus.

Estacionamento exclusivo e benefícios para motociclistas
Apenas neste fim de semana, o Parque Barigui vai contar com um espaço exclusivo para o estacionamento de motocicletas - graças a uma parceria da OC Promo, organizadora do Brasil Motorcycle Show, com a Prefeitura de Curitiba. Além disso, motociclistas que vierem ao evento identificados com coletes ou carteirinhas de seus motoclubes pagam meia-entrada. "O evento tem como foco a família. E queremos oferecer conforto para todos que queiram acompanhar esse festival de atrações", finaliza Colares.

Serviço
Ingressos disponíveis no site http://www.ticketfacil.com.br ou na bilheteria do Expo Renault Barigui;
Valores Meia-entrada*:
Sábado (22 de novembro): R$ 17,50
Domingo (23 de novembro): R$ 15
Horários do evento: sábado (22), das 10 às 22h; domingo (23), das 10 às 20h.
* válida para clientes Porto Seguro, assinantes Gazeta do Povo, estudantes, idosos, doadores de sangue, menores de cinco anos de idade, professores e membros de moto clubes (todos mediante apresentação de documento comprobatório).

Sobre o Brasil Motorcycle Show
A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo "premium" de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas. Além das montadoras, o evento conta com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks, denominada "Garage Mundo Livre / Brasil a La Carte". O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
  www.centralpress.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: