Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Maratona Universitária da Eficiência Energética será na próxima semana em São Paulo


Emerson Fittipaldi entregando premiação


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Fittipaldi entregando premiação


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Fittipaldi entregando premiação


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Emerson Fittipaldi dirigindo um protótipo


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Maratona Universitária da Eficiência Energética será na próxima semana em São Paulo

11ª edição faz parte da programação da Le Mans 6H de São Paulo, no kartódromo de Interlagos, com mais de 500 alunos de 48 instituições de ensino de dez Estados, operando 73 veículos.

A programação da Le Mans 6H de São Paulo, edição brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC - FIA) que será realizada na próxima semana em São Paulo (SP), começa com um evento para estudantes de ensino superior, que estarão de 24 a 28 de novembro no Kartódromo de Interlagos, disputando a Maratona Universitária da Eficiência Energética.

"O profissionalismo do Endurance com a mentalidade de eficiência energética está completamente alinhado com a filosofia de rendimento e eficiência que adotamos a mais de 10 anos. O Emerson Fittipaldi compreendeu bem isto e pelo segundo ano consecutivo ele está nos dando total apoio", comenta Alberto Andriolo, idealizador e organizador da 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética.

Toda a sociedade está cada vez mais engajada na melhoria do meio ambiente através de diversas ações, principalmente com a economia de combustível. E os estudantes brasileiros estão dando grande colaboração com estudos e experiências através da Maratona Universitária da Eficiência Energética, que está completando 11 anos. O evento é uma competição que oferece o desafio para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar o protótipo de veículo mais econômico do Brasil, movidos por gasolina, etanol ou eletricidade.

"Começamos em 2004 com seis universidades e nove protótipos. De lá pra cá estamos nos desenvolvendo e fortalecendo, aumentando o interesse pelo Brasil afora e batendo o recorde de participações a cada edição. Até hoje passaram mais de 3.000 alunos nas nossas atividades e do ano passado para 2014 aumentou em 20% o número de inscrições e o número de veículos participantes. Este número inicialmente era bem maior, mas muitas equipes de outros Estados tiveram que desistir, pois estão com problemas financeiros para viajar. Independente do momento econômico que vivemos, esta vai ser a maior e melhor Maratona que já fizemos", cita Andriolo.

Mais de 500 alunos e professores estarão no Kartódromo de Interlagos compondo as 48 instituições de ensino de dez Estados (SP, RJ, PR, SC, RS, MG, BA, MA, PI, MT), desenvolvendo e competindo com 73 protótipos divididos nas categorias Gasolina, Etanol e Elétrico. Cada equipe é composta por um professor líder e no máximo sete alunos.

Veja a programação da 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética:
24/11 - 8h às 17h - Recepção e vistoria dos veículos no Kartódromo de Interlagos
25/11 - 8h às 17h - Vistoria dos veículos inscritos
26/11 - 8h às 16h - Vistoria dos veículos inscritos
8h às 9h - Treinos livres
9h10 - Briefing
9h30 - Largada para a 1ª tentativa

27/11 - 8h às 16h - Vistoria dos veículos inscritos
8h às 9h - Treinos livres
9h10 - Briefing
9h30 - Largada para a 2ª tentativa

28/11 - 8h às 16h - Vistoria dos veículos inscritos
8h às 9h - Treinos livres
9h10 - Briefing
9h30 - Largada para a 3ª e última tentativa
13h - Premiação com Emerson Fittipaldi
14h - Encerramento

A 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio de Renault, Instituto Renault e Solid Edge, apoio de SPTuris, Dream Works e Fittipaldi Empreendimentos.

Consulte http://www.maratonadaeficiencia.com.br/
Curta www.facebook.com/maratonadaeficiencia




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: