Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 2 de novembro de 2014

Paulista de Kart: Rodrigo Baptista conquista o vice-campeonato



Rodrigo Baptista vôou baixo nas quatro corridas


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista lutou muito na Copa SP Light


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista venceu a última etapa do Campeonato Paulista


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Paulista de Kart: Rodrigo Baptista conquista o vice-campeonato

Jovem piloto está na vice-liderança da Copa São Paulo Light de Kart

O paulistano Rodrigo Baptista (SPFC) venceu a 10ª e última etapa do Campeonato Paulista de Kart, no último final de semana (01/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e com isto conquistou o vice-campeonato da categoria Sprinter com 95 pontos. O título foi para o campineiro Luiz Filipe Matheus, que somou 104 pontos.

"Fiz a minha parte na última corrida. Larguei em segundo e ainda na primeira volta mergulhei pra cima do Matheus e assumi a liderança. E ainda fiz a volta mais rápida pra abrir uma folga de meio segundo até a bandeirada final. Mas com ele chegando em segundo, não deu para descontar a diferença, mas foi um bom resultado final", comemorou o jovem torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Na nona etapa, realizada alguns momentos antes, Rodrigo Baptista havia terminado em segundo, também apenas meio segundo atrás do vencedor, Luiz Filipe Matheus, o que demonstra a competitividade da categoria Sprinter nesta temporada.

"O Rodrigo fez uma bela campanha no Paulista, vencendo corridas, largando da pole, fazendo voltas mais rápidas, mas deixou de participar de duas etapas, que podem ter feito a diferença. O vice-campeonato no Paulista enriquece qualquer currículo de kartista", atesta Marcelo Piedade, 'coach' de Baptista.

Pela Copa São Paulo Light de Kart, que realizou a sua nona e penúltima rodada dupla no mesmo sábado, Rodrigo Baptista terminou em terceiro, depois de uma segunda colocação na primeira corrida e um terceiro na segunda prova. Com isto, a decisão do título vai para a última rodada, no dia 6 dezembro, com Erick Lutum somando 86 pontos e Rodrigo Baptista em segundo, com 66 pontos.

"O meu chassi estava bem equilibrado, mas o motor ficou devendo um pouquinho em arrancada, o que impediu que eu brigasse diretamente pela vitória na etapa. Mas foi bom, vamos pra final do campeonato brigando até o fim pelo título", encerrou Rodrigo Baptista, que foi terceiro no Campeonato Brasileiro deste ano.

Veja a pontuação final da Sprinter no Campeonato Paulista de Kart: 1) Luiz Felipe Matheus, 104 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 95; 3) Guido Cotta, 81; 4) Pietro Guglielmi, 64; 5) Rafael Velho, 28; 6) Vitor Oliveira e Elvis Hum, 17; 8) Caio Parizotto e Lucas Villela, 15; 10) Brenor Monteiro, 14.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light depois de nove etapas: 1) Erick Lutum, 86 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 66; 3) Nikolas Gaigalas, 63; 4) Luiz Matheus, 58; 5) Caio Parizotto, 51; 6) Guido Cotta, 49; 7) Pietro Guglielmi, 38; 8) Vitor Oliveira, 30; 9) Rafael Velho, 23; 10) Darcy Dian Jr, 17.


 

Nenhum comentário: