Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pedro Saderi encerrou temporada de estreia no automobilismo com Top 10 no Brasileiro de Turismo


André Santos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Saderi

Alta | Web

Pedro Saderi encerrou temporada de estreia no automobilismo com Top 10 no Brasileiro de Turismo

Última etapa foi disputada neste final de semana em Tarumã (RS), sob muita chuva

Em um final de semana bastante tumultuado, com muita chuva e vários acidentes, o piloto Pedro Saderi disputou a última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Depois de participar da tomada de tempos no sábado (1º), Pedro Saderi partiu confiante em conquistar um bom resultado no dia seguinte. As expectativas positivas permitiam ao paranaense projetar o término de sua primeira temporada no automobilismo - depois de vários anos no kartismo - no Top 10 da classificação final do campeonato.

Com muita chuva e com largada sob regime de safety-car, a prova decisiva acabou com bandeira vermelha, não sem antes os pilotos terem dado apenas uma volta com "pista livre". "A forte chuva impediu que pudéssemos ter uma corrida plena e, assim, a Direção de Prova optou por largar com safety-car. Quando foi possível largar, outros acidentes forçaram a bandeira vermelha", conta Saderi.

No curto momento em que a pista esteve liberada para as disputas, Pedro Saderi conquistou duas posições e, logo após, a prova foi interrompida, para ser finalizada 40 minutos depois, por decisão da Direção de Prova. "Terminei em 9º, mas acredito que eu poderia ter ficado muito próximo aos cinco primeiros colocados. Porém, parar a prova com bandeira vermelha e depois antecipar seu final foi a melhor decisão que podia ser tomada", elogia o piloto de Londrina (PR).

Assim, com os pontos obtidos, Pedro Saderi cumpriu seu principal objetivo nesta sua temporada de estreia no automobilismo. "Terminei o campeonato em 9º, dentro do Top 10. Mas, mais do que isso, a bagagem de conhecimento que adquiri foi muito grande e será de muita valia na próxima temporada. Agradeço à Hitech Racing, em especial ao engenheiro Rodrigo Contin, pela temporada e pelo aprendizado. Tenho planos de permanecer no Brasileiro de Turismo em 2015 e já estamos trabalhando neste projeto", finaliza Pedro Saderi, que competiu pela equipe Hitech Racing.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: