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quarta-feira, 13 de abril de 2011

MINI comemora 2 anos no Brasil!


Com a família ampliada, a marca celebra no dia 14 de abril, seu aniversário de 2 anos e sua liderança do segmento de compactos premium no mercado nacional.




São Paulo, 8 de abril de 2011 – Irreverente, esportivo, compacto e customizável. Essas são apenas algumas características que conquistaram o público brasileiro nestes dois anos de existência no país. Com a família ampliada, marcada pela chegada do MINI Cooper Countryman, a marca celebra no dia 14 de abril, seu aniversário de 2 anos e sua liderança do segmento de compactos premium no mercado nacional.

Logo no seu primeiro ano, as vendas da marca MINI superaram as expectativas do Grupo com 1.023 unidades comercializadas. 2010 não poderia ser diferente, a MINI fechou o período com 1.720 carros entregues a clientes, o que representou um aumento de 68% nas vendas com relação a 2009 e demonstrou a enorme aceitação por parte do consumidor brasileiro.

Tal sucesso fez com que as expectativas projetadas para 2011 fossem de manter o crescimento da marca acima dos dois dígitos, rompendo a barreira das 2.000 unidades e superando o desempenho dos dois anos anteriores. Para isso a marca aposta no lançamento de novos modelos, como o tão aguardado MINI One, que chega ao Brasil no final de maio com o menor preço da família MINI, além da forte estratégia de expansão da rede de concessionárias em território nacional, que passou de 3 pontos de vendas em 2009 a 14 atualmente, demonstrando que sua dimensão mais do que quadriplicou neste período no país.

Além disso, programas de financiamento como o MINI 4U e o de seminovos MINI Next também contribuíram fortemente para o sucesso da marca no país.

O MINI 4U é um conceito desenvolvido em 2009 pela MINI Serviços Financeiros, a divisão financeira da marca, que facilita a aquisição de qualquer modelo MINI (somente modelos zero KM), com parcelas extremamente atrativas e condições especiais que se enquadram no perfil de cada cliente. Já o MINI Next, em prática no mercado brasileiro desde 2010, é outra importante iniciativa para a manutenção de valor da marca. Trata-se de um programa oficial para os carros MINI seminovos que assegura que ao comprar um modelo MINI seminovo, o cliente obterá um veículo que atende padrões selecionados. As normas de processos visam ajudar os concessionários a aumentar o profissionalismo no negócio de carros seminovos e assim melhorar ainda mais a satisfação do cliente, produzindo assim um valor justo, alinhado aos valores do mercado do veiculo usado oferecido na troca.

Do ponto de vista de marketing, a marca realizou ao longo destes dois anos no Brasil diversas ações de marketing e guerrilha que demonstram o estilo "Be MINI". Uma delas foi trazer as emoções do MINI Challenge Cup ao país, competição que leva para as pistas o modelo MINI Cooper S Jonh Cooper Works, reforçando o caráter esportivo e a participação da marca em competições no automobilismo mundial.

Entretanto, para comemorar este momento especial, a MINI irá reunir os proprietários de seus veículos, no dia 16 de abril, e irá promover mais um MINI Parade, um grande desfile a céu aberto o qual irá percorrer as principais ruas das cidades sedes de concessionárias da marca no Brasil. Além disso, lançou no mês de abril, em comemoração ao seu aniversário, o MINI Service Inclusive, um pacote gratuito de serviços ao consumidor final que inclui mão-de-obra e peça para todo o cliente que adquirir qualquer veículo MINI ano/modelo 2010/2011. Toda a linha MINI 10/11 comercializados neste mês terão direito ao pacote de serviços que incluirá:

- Oil Service (Troca de óleo) = inclui: filtro, óleo e mão-de-obra;
- Inspeções = inclui: mão-de-obra;
- Filtro de Ar = inclui: filtro e mão-de-obra;
- Filtro de Combustível = inclui: filtro e mão-de-obra;
- Microfiltro do AC = inclui: filtro e mão-de-obra;
- Velas de ignição = inclui: velas e mão-de-obra;
- Fluído de Freio = inclui: fluído e mão-de-obra;

O MINI Service Inclusive terá validade de 3 anos ou 50.000 km à partir da venda ao cliente final.

Para o diretor da marca no Brasil, Martin Fritsches, esses dois anos representam principalmente a consolidação no país: "Hoje são mais de 3.100 carros rondando pelas ruas brasileiras! Pretendemos continuar desenvolvendo ações de marketing inusitadas e estratégias para trazer modelos e serviços mais competitivos no mercado nacional, de acordo com as necessidades e desejos do público consumidor.", comemora Fritsches, entusiasmado com o sucesso da marca logo no seus primeiros anos de existência no Brasil e com positivas expectativas para 2011.


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