Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Kart: Artur Fortunato manteve liderança na categoria K2 do Kantan Kart - www.jornaldoautodromo.com.br



Erno Martin Drehmer

Planet Kart Images
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Artur Fortunato

Alta | Web

Kart: Artur Fortunato manteve liderança na categoria K2 do Kantan Kart

Competição em que os organizadores fornecem chassi e motor foi disputada em Interlagos

Depois de começar a temporada conquistando o título de campeão do Fórmula 3 Brazil Open na categoria Light, o paulista Artur Fortunato voltou ao kartismo e, mais uma vez, obteve excelente participação e resultados. No último final de semana, competindo em Interlagos, na zona sul de São Paulo, o piloto abriu a temporada do Kantan Kart, campeonato em que os concorrentes têm todo o equipamento - chassi e motores PCR - fornecido pelos organizadores, subindo no pódio.

Mas, mais do que isso, os resultados do final de semana permitiram-lhe abrir vantagem na liderança da temporada 2013, cuja etapa de abertura deste ano também fez parte. "Foi um bom final de semana, de quatro corridas bastante disputadas e de um resultado que me deixou no mínimo mais dois pontos à frente na tabela de classificação do campeonato", resume o piloto.

Artur Fortunato teve problemas na primeira bateria, quando ainda na largada acabou saindo da pista em razão de uma batida com um concorrente e teve seu kart danificado. Os danos, sanados totalmente apenas na quarta e última prova, atrapalharam o desempenho de Fortunato, que mesmo assim ainda terminaria a segunda bateria em 2º e a terceira em 4º, após largar da última posição.

Na quarta prova, já com o kart mais acertado e competitivo, Artur Fortunato terminou em 2º. Assim, o representante de Americana, interior de São Paulo, terminou em 3º no resultado geral da etapa que abriu a temporada do Kantan Kart, válida também pela continuidade do campeonato de 2013, e manteve-se na liderança da divisão K2.

No próximo sábado, dia 15, Artur Fortunato dá início em sua participação na Copa São Paulo, disputada tradicionalmente no Kartódromo Granja Viana. Neste campeonato, reconhecidamente um dos mais importantes estaduais do kartismo brasileiro, ele competirá na categoria mais rápida do país, a Shifter.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: