Com 32 carros no grid da categoria Marcas e 25 na Turismo 1.6 o Paranaense de Automobilismo começou com força total em Cascavel
CASCAVEL (PR) – O Campeonato Paranaense de Marcas começou no último fim de semana, em Cascavel, na região Oeste do Estado, com belas provas nas categorias Marcas, Turismo 1.6 e Turismo 5000. A categoria Marcas teve belos gris e disputas eletrizantes nas duas provas promovidas e organizadas pelo Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA),
Na pista a vitória foi do cascavelense Leandro Zandoná tanto na prova do sábado, quando na de domingo, depois e belas disputas do início à bandeirada final com os catarinenses Gustavo Magnabosco e Eduardo Berlanda. No entanto, no resultado foi modificado após a vistoria. Os Comissários Técnicos desclassificaram Zandoná e Luiz Fernando Pielak, segundo colocado na prova de domingo, por irregularidades técnicas na embreagem de seus Ford Fiesta. Os dois pilotos decidem na manhã esta terça-feira se irão recorrer ou ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPrA.
Desta forma, a prova de sábado, a vitória ficou com Eduardo Berlanda, seguido de Gustavo Magnabosco, Davi Dal Pizzol, Jorge Martelli, Michel Giusti e Marcel Rodrigues, que pela ordem, ocuparam as seis primeiras colocações da prova.
Já na prova de domingo, com as desclassificações de Leandro Zandoná e Luiz Fernando Pielak, a vitória ficou com Gustavo Magnabosco e a segunda colocação com Eduardo Berlanda.
Em terceiro chegou Michel Giusti que se classificou à frente de Natan Sperafico/Guilherme Sperafico, Davi Dal Pizzol e Wanderlei Berlanda Júnior, que pela ordem, ocuparam as seis primeiras posições da prova.
Turismo 1.6
A categoria Turismo 1.6 é dividida em A e B. Na Divisão A, a vitória na prova de sábado ficou com a dupla formada pelos irmãos Andrei e Ruslan Carta, seguido de Felipe Lobo, Stive Tokarski, Guilherme Scheer, Carlos Vaz e Rodrigo Tassi, que fecham, pela ordem, os seis primeiros lugares da prova.
Na prova de domingo, depois de belas disputas, a vitória na Turismo 1.6 A foi de Billy Gabardo, se classificando na sequência Andrei e Ruslan Carta Filho, Stive Tokarski, Guilherme Scheer, Marcelo Cordeiro e Rodrigo Tassi.
Já na B, a vitoria na prova de sábado ficou com Fernando Lira/Arthur Gaggini, com tempo de 34min26s892, vindo a seguir Mitsui Duzanowski, Willians Peres, Daniel Bastos, Sextilio Hans Jr e Ernani Kuhn.
No domingo, vitória foi conquistada por Mitsui Duzanowski, seguido de Willians J. Peres, Ernani R. Kuhn, Arthur Gaggini/ Fernando Lira, Daniel Bastos/Rafael Bastos e Renan Pietrowski, que pela ordem, fecharam as seis primeiras colocações da prova.
Turismo 5.000
As duas provas da categoria Turismo foram no domingo. Marco Antonio Garcia largou na pole e manteve a liderança até a bandeirada final. Em segundo se classificou Richard Heidrich, Armin Kliewer, Marco Aurelio Garcia, Rubens Kliewer e Odair Costa Júnior, que pela ordem, ocuparam as seis primeiras colocações da prova.
Na segunda prova, nova vitória de Marco Antonio Garcia, com Mauricio Reuter em segundo e Richard Heidrich em terceiro. Marco Aurelio Garcia chegou em quarto, ao passo que Odair Costa Júnior e Rubens Kliewer foram quinto e sexto respectivamente.
A segunda etapa do Campeonato Paranaense será disputada nos dias 19 e 30 de setembro, em Londrina
Legenda:
A categoria Marcas contou com a participação de 32 carros no grid de largada na primeira etapa do Paranaense em Cascavel
Crédito da foto: Bispo Neto/Divulgação
SDS
Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob n 1.131
Fone (45) 9101-4555
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário