Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 1 de novembro de 2014

CBA promove quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo



Nicola Labate
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dr. Dino Altmann

Alta | Web

CBA promove quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo

Evento acontece na próxima segunda-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) promove a quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo, treinamento oferecido pelo Instituto FIA e que será realizado na próxima segunda-feira (3), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O local receberá entre os dias 7 e 9 de novembro o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Esta será a primeira vez que a capital paulista receberá o treinamento, que já foi aplicado nas cidades de Erechim (RS), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS). Serão quatro horas de aulas teóricas e outras quatro práticas, onde serão apresentadas toda a estrutura médica e a dinâmica do trabalho de pista, bem como as diferentes maneiras de realizar a extração de pilotos nos mais diferentes tipos de carros de corrida e a melhor forma de como fazer o primeiro atendimento a um piloto.

Aproximadamente 50 alunos terão orientações de médicos de vários hospitais e equipes de resgate de São Paulo. Os participantes conhecerão a estratégia de posicionamento das equipes e a função de cada uma, levando em conta todas as variáveis preventivas para uma corrida. "O curso sempre tem muito interesse pelos participantes que normalmente não conhecem, por exemplo, o equipamento Hans Device (que evita lesões mais graves na cabeça e pescoço do piloto) e a técnica mais adequada de extração de um piloto em um carro de competição de turismo", conta Dino Altmann, há 14 anos, Diretor Médico do GP Brasil de Fórmula. O curso mostra as particularidades dos carros de competição com os sistemas de segurança interno, bancos específicos, santo-antonio, entre outras coisas.

A equipe que ministrará este curso será formada pelo Doutor Dino Altmann, Presidente da Comissão Nacional de Medicina Esportiva da CBA, Pedro Rozolen, Leandro Schimmelpfeng, além de Dorival de Carlucci.

O Curso Itinerante de Medicina do Automobilismo foi criado pelo Instituto FIA, e no Brasil é promovido pela CBA, com o apoio da empresa de automobilismo esportivo JL e da Rede D´Or Hospital São Luiz.


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: