Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 1 de novembro de 2014

Mundial de Rally Cross Country: Uma pedra no caminho de Varela e Gugelmin em Portugal


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin lideraram a prova


Foto: Divulgação
Alta | Web

Mundial de Rally Cross Country: Uma pedra no caminho de Varela e Gugelmin em Portugal

Apesar de dois pneus furados, brasileiros estão em sexto, mas apenas 1min54s dos líderes.

O Baja Portalegre 500, em Portugal, última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, começou neste sábado (01/11) em altíssima velocidade e também com muitas surpresas. Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) chegaram a liderar a prova por um bom tempo, quando foram traídos por pedras no caminho.

"A gente estava num ritmo muito forte, muito bom, andando seguro, sem problema algum, até que tivemos dois pneus furados. Não saímos da estrada, não erramos, simplesmente tivemos uma pedra em nosso caminho, que nos fez perder pelo menos uns quatro minutos", contou o navegador Gustavo Gugelmin.

Na parte da manhã as 49 duplas de todo o mundo percorreram a Volta Sul, Especial de 200,5 km que partiu e chegou em Portalegre, passando por vários vilarejos, em estradas estreitas, de chão batido e com muitas pedras, que provocaram outras baixas. Vice-líderes do Mundial e os mais rápidos no prólogo, a dupla Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França) está em sétimo, a 2min08s dos líderes, os portugueses João Ramos (Portugal)/Vitor Jesus (Portugal), companheiros de equipe dos brasileiros e que haviam largado em sexto. Os líderes do certame Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltsov (Russia), que tinham feito o 11º tempo estão se recuperando e já se encontram em terceiro.

"Nós estávamos muito bem, chegamos a liderar a prova e agora estamos a 1min50 dos líderes. A gente vai acelerar e tentar buscar o que der na Volta Norte", assegura Reinaldo Varela, que está em sexto. A última Especial tem 212,6 km, partindo do Crato e chegaando em Portalegre, onde o público é enorme.

Os primeiros após a Volta Sul (200,52 km) foram: 1) João Ramos (Portugal)/Vitor Jesus (Portugal), 2h21min54s; 2) Miguel Barbosa (Portugal)/Mário Castro (Portugal), a 10s; 3) Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltsov (Russia), a 30s; 4) Ricardo Porém (Portugal)/Manuel Porém (Portugal), a 37s; 5) Nuno Matos (Portugal)/Filipe Serra (Portugal), a 54s; 6) Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), a 1min50s; 7) Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França), a 2min08s; 8) Filipe Campos (Portugal)/Joana Sotto Mayor (Portugal), a 4min22s; 9) Rómulo Branco (Portugal)/João Seródio (Portugal), a 5min55s; 10) Miroslav Zapletal (República Checa)/Maciej Marton (Polônia), a 6min23s.

Confira os dez primeiros na Copa Mundial de Rally Cross Country depois de nove etapas: 1) Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 192; 2) Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França), 136; 3) Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 120; 4) Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 99; 5) Miroslav Zapletal (República Checa)/Maciej Marton (Polônia), 94; 6) Adam Malyz (Polônia)/Rafal Marton (Polônia), 89; 7) Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 56; 8) Martin Kaczmarski (Polônia)/Tappio Suominem (Polônia), 54; 9) Erik Van Loon (Holanda)/Wouber Rosegaar (Holanda), 48; 10) Orlando Terranova (Argentina)/Bernardo Graue (Argentina), 37.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: