Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Edson Júnior terminou o Brasileiro de Turismo no pódio


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Edson Júnior terminou o Brasileiro de Turismo no pódio

Piloto mineiro chegou em terceiro na última etapa do ano e concluiu o Campeonato no Top5

Neste fim de semana o Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, recebeu os pilotos e equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo para a última e decisiva rodada da temporada. Em uma prova que teve incríveis 200 metros de efetiva disputa, o mineiro Edson Coelho Júnior (EMC Sistemas | Neide Buffet | RSports) finalizou na terceira posição e, com isso, terminou o Campeonato no quarto lugar, com 151 pontos .

Esta rodada em Tarumã foi marcada por um grande trabalho da equipe RSports e de Edinho. As atividades foram iniciadas com um treino extra. Depois, os dois treinos livres regulares, a tomada de tempos e finalmente a corrida. Com um crescimento muito grande a cada entrada na pista Coelho melhorou as suas marcas. Desde o primeiro treino até a marca estabelecida na classificação o seu tempo de volta diminuiu em mais de dois segundos, provando toda a evolução no ajuste do carro e na pilotagem. No último treino livre ele ficou com a segunda posição e, na tomada de tempos, garantiu o quarto lugar para a largada.

"Nosso carro estava com um problema elétrico grave, o qual o time não conseguia encontrar a causa. O trabalho foi grande até que trocamos praticamente todo o chicote elétrico e solucionar as falhas. A nova chicane também mudou bastante as características da pista que passou a ter uma grande redução de velocidade depois da curva dois. A readaptação ao traçado não foi fácil, mas, na hora da tomada eu já estava com toda a pista 100% memorizada e sob controle", comentou o piloto de 20 anos.

O carro estava ajustado para a corrida, mas, as condições climáticas mudaram toda a estratégia. O domingo amanheceu chuvoso e, com isso, a largada foi autorizada com o carro de segurança à frente do pelotão. Na quinta volta a bandeira verde foi agitada, mas, sem a menor condição de visibilidade para os pilotos, permanecer na pista parecia quase impossível. Edinho, que a esta altura vinha em terceiro, seguia cuidadosamente no traçado para fazer a curva um quando, simplesmente, seu carro e o de um concorrente, que vinha lado a lado com ele, saíram reto para a área de escape e bateram forte contra os pneus. O carro de segurança voltou à pista e, na volta seguinte, após mais dois acidentes, a prova foi interrompida com bandeira vermelha e, momentos depois, declarada encerrada pela organização. Como nesta situações valem o resultado da volta anterior, Coelho subiu ao pódio na terceira posição.

CAMPEONTO DE GRANDE APRENDIZADO

Com o encerramento prematuro da corrida de Tarumã, teve fim também o Campeonato Brasileiro de Turismo de 2014. A única categoria de acesso à Stock Car teve 33 pilotos classificados ao final das 12 etapas.

O alto nível técnico da categoria foi verificado até esta rodada em que chegaram com condições de disputa direta do título os cinco primeiros classificados. Edson Coelho, que assim como a equipe RSports estreou este ano no Campeonato, teve uma temporada muito consistente.

Das 12 corridas realizadas ele não pontuou em apenas duas. Em cinco vezes o mineiro esteve no pódio sendo que, em três delas na segunda posição. Durante três rodadas a liderança do Campeonato esteve em suas mãos e, com muita garra, o piloto finalizou o ano com o quarto lugar geral ajudando a equipe RSports a ficar com o título de vice-campeã em sua temporada de estreia.

"O Brasileiro de Turismo desse ano foi uma grande escola para mim. Começamos o Campeonato muito bem, com vários pódios, mas, alguns problemas depois da pausa para a Copa me deixaram um pouco distante da briga direta pelo título. Quero agradecer muito ao trabalho da RSports durante toda a temporada além, logicamente, de meus patrocinadores, que me proporcionaram a chance de seguir evoluindo no automobilismo. Existem várias possibilidades para a temporada do ano que vem e, certamente, farei a minha escolha por um lugar em que eu possa continuar na briga direta por vitórias", finalizou o piloto da EMC Sistemas | Neide Buffet.

Acompanhe a carreira de Edinho. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.edsoncoelhojr.com.br

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Edson Coelho Júnior
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: