Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

F4 Sudam: Rodrigo Baptista estreia em Tarumã

Piloto de 18 anos, que testou um carro da categoria no início do ano, acerta participação para a etapa brasileira do campeonato

Mais um piloto brasileiro estará no grid da sétima etapa da Fórmula 4 Sul-americana, que será realizada dia 23 de novembro, no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Trata-se de Rodrigo Baptista, que disputa o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo Light de Kart e fará sua primeira corrida de monoposto na categoria continental. Baptista, de 18 anos, já testou um carro da F4 Sudam no início do ano, em El Pinar, no Uruguai, e participa da corrida com o objetivo de ganhar experiência para o futuro.

"Conseguimos fechar nossa participação para a etapa de Tarumã e estou muito feliz com esta nova fase de minha carreira. Vou utilizar o fim de semana para conhecer bastante o equipamento e meu objetivo será terminar a corrida. Quero aprender com os engenheiros", disse o piloto, que é primo do líder do campeonato, Bruno Baptista. "Vou conversar com ele para ter uma adaptação mais rápida. Participei de dois dias de treinos no início do ano e gostei das reações do F4. É um carro muito bom para quem está começando", continuou.

Baptista foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Kart, vice-campeão Paulista e ainda tem chances de conquistar o título da Light, na Aldeia da Serra. "Foi um ano bom, de muito aprendizado e acho que estou em condições de estrear nos carros. Não conheço a pista de Tarumã, mas sei que é de alta velocidade e sempre proporciona boas corridas. Sei que terei dificuldades no início, já que meus adversários têm muita experiência com o carro. Vamos trabalhar para ficar perto deles", afirmou o piloto.

Depois da etapa de Tarumã, a F4 Sul-americana realiza a última rodada dupla de seu primeiro campeonato dia 14 de dezembro, em Concórdia, na Argentina. Na tabela de classificação, Bruno Baptista é o líder com 221 pontos, seguido por Felipe Ortiz, que tem 167.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: