Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 2 de novembro de 2014

Rally Estado de São Paulo: Missão cumprida pela Niterói Rally Team, em dois dias eletrizantes


Sig Comunicação

Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Barra e Vanderlei Hirt

Alta | Web
Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A próxima disputa da equipe será o Mitsubishi Motorsports no dia 15/11

Alta | Web

Rally Estado de São Paulo: Missão cumprida pela Niterói Rally Team, em dois dias eletrizantes


O evento foi válido pela quarta e última etapa da Copa Brasil de Rally de Regularidade

Os veículos off road 4x4 do rali levantaram poeira e tiveram que mostrar suas habilidades nos laços do circuito fechado, de chão batido e seco, preparado em Bom Sucesso de Itararé (dois quilômetros), neste sábado (01/11), na parte final da segunda e última etapa do Rally Estado de São Paulo, depois de 160 quilômetros de percurso desde a largada às 9h em Itararé (SP). Ricardo Barra e Vanderlei Hirt, da Equipe Niterói Rally Team, conquistaram 14º melhor tempo na Super Máster, com a Mitsubishi Pajero Full e 98 pontos. A dupla marcou a 14ª posição no dia e a cerimônia de premiação aconteceu no Clube Atlético Fronteira, em Itararé, às 21h.

Os 75 veículos inscritos tiveram dois dias de prova de regularidade, sexta e sábado (31/10 e 01/11), entre as cidades de Itararé, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé (SP), que contou com aproximadamente 480 quilômetros, sendo 320 de trechos cronometrados, na 3ª edição do Rally Estado de São Paulo, em que os participantes estiveram divididos em quatro categorias divididas entre Super Máster, Graduados, Júnior e Passeio. Os termômetros marcaram temperaturas elevadas em torno de 37 graus centígrados, o que deixou o certame ainda mais desafiador.

A Super Máster, a qual Ricardo Barra e Vanderlei Hirt pertencem, configura a categoria mais disputada do Rally Estado de São Paulo e é onde estão inscritas as melhores equipes e pilotos do rali de regularidade do país. A dupla confirma a sua evolução, com as médias de regularidade próximas dos primeiros colocados. "Estamos contentes com o nosso resultado, o entrosamento da dupla melhorou bastante", contou o piloto Ricardo Barra, representante do Rio de Janeiro.

Copa do Brasil de Rally de Regularidade

Neste sábado (01/11), também foram conhecidos os campeões da Copa do Brasil de Rally de Regularidade, que contou com 24 etapas e percorridos 1.830 quilômetros de trilhas e estradas de terra. As expectativas da dupla da equipe Niterói Rally Team foram correspondidas com relação ao evento e o desempenho do time, na competição que somou pontos nos quatro eventos promovidos pela SC Racing: o Enduro de Regularidade (março), o Rally dos Campos Gerais (maio), o Transcatarina (julho) e a grande final, o Rally Estado de São Paulo.

A equipe Niterói Rally Team ficou com a 11º lugar no acumulado, com 280 pontos. "A SC Racing, manteve a mesma qualidade das edições anteriores, recepção e nível técnico dos eventos e percursos estipulados. A organização está de parabéns pois foi ideal, velocidade alta, média justa e segurança acima de tudo", elogiou o piloto Ricardo Barra. "Ficamos satisfeitos também com o desempenho de toda a equipe, foi uma grande experiência e nos deixa motivados para as próximas edições", ressaltou o navegador Vanderlei Hirt.

Ao concluir o 3º Rally Estado de São Paulo, Barra e Hirt entendem que fica lançado o desafio para 2015, ou seja, reunir as experiências e aprendizados adquiridos e retornar no próximo ano, com a mesma garra e determinação em busca de resultados ainda melhores. "Mesmo não obtendo o resultado que almejávamos, atingimos nossos objetivos que era de terminarmos esta competição com a nossa crescente performance, nos sentimos felizes, prontos e bem melhor preparados para enfrentarmos os novos desafios que virão", finalizou Ricardo Barra.

A equipe Niterói Rally Team nos dias 14 e 15 de novembro, participa da sétima etapa do Mitsubishi Motorsports, na cidade de Ribeirão Preto/SP, sendo esta a última disputa da temporada 2014.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio e Cerveja Petra e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br.

Confira como ficou o resultado do segundo dia:

Super Máster
1º Rone Branco e Enedir Silva Júnior, 108 pontos
2º Paulo Roberto de Goés e Jhonatan Ardigo, 95 pontos
3º Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, 84 pontos
4º Marnes Alexandre Florani e Cristian Mueller, 83 pontos
5º Leandro Pereira Moor e Rodrigo Juliano Borges, 79 pontos
14º Ricardo Salles de Oliveira Barra/Vanderlei Hirt, Pajero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 53


Classificação geral do Rally Estado de São Paulo, soma das duas etapas:

Super Máster
1º Rone Branco e Enedir Silva Júnior, 189 pontos
2º Paulo Roberto de Goés e Jhonatan Ardigo, 152 pontos
3º Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller, 149 pontos
4º Leandro Pereira Moor e Rodrigo Juliano Borges, 148 pontos
5º Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, 147 pontos
14º Ricardo Salles de Oliveira Barra/Vanderlei Hirt, Pajero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 98

Classificação Geral da Copa do Brasil de Regularidade

Super Máster

Pilotos

1º Rone Branco, 491 pontos
2º Flávio Roberto Kath, 450
3º Marnes Alexandre Floriani, 408
4º Leandro Pereira Moor, 407
5º Acyr Hideki Rodrigues da Silva, 398
b>11º Ricardo Salles de Oliveira Barra, 280

Navegadores

1º Enedir Silva Júnior, 491 pontos
2º Rafain Walendowsky, 450 pontos
3º Cristian Mueller, 408 pontos
4º Renan Medeiros, 398 pontos
5º Jhonatan Ardigo, 390 pontos
b>11º Vanderlei Hirt, Pajero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 280


Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br


sig@sigcomunicacao.com.br | (11) 99972-6966

Nenhum comentário: