Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 2 de novembro de 2014

Segunda edição do Suzuki Track Day supera expectativas

Foto: Green Pixel/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Suzuki Track Day no Velo Cittá

Alta | Web
Foto: Green Pixel/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O Swift Sport na pista

Alta | Web
Foto: Green Pixel/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carros prontos para o Jimny Parade

Alta | Web
Foto: Green Pixel/Suzuki
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Participantes comemoram

Alta | Web

Segunda edição do Suzuki Track Day supera expectativas

Com mais de 150 veículos no evento, o sábado ensolarado no autódromo Velo Cittá foi repleto de atrações para os amantes da marca, tanto nas pistas de off road como no asfalto.

Com uma programação repleta de atividades nas belíssimas instalações do Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP), não faltou diversão para os clientes e fãs da marca na segunda edição do Suzuki Track Day, realizada neste sábado (1/11). Além da prova de regularidade, que oferece aos proprietários de Jimny, Grand Vitara, SX4 e Swift Sport a oportunidade única de pilotar seus veículos no mais moderno autódromo do Brasil, as novidades do dia ficaram por conta da realização do primeiro Curso Off Road da marca e da oportunidade de realizar um test drive com o Swift Sport na pista, além da volta rápida no mais novo esportivo da marca ao lado de pilotos profissionais.

O curso off road foi um sucesso absoluto. As 40 vagas disponibilizadas para os proprietários do Jimny, o SUV compacto fabricado no Brasil, foram logo esgotadas. Uma plateia formada por 36 homens e quatro mulheres acompanhou atenta a apresentação de 1h40, feita por engenheiros da Suzuki, que contou um pouco da história do Jimny, conceitos técnicos e como utilizar o 4x4. Ao final, os alunos seguiram para uma pista com vários tipos de obstáculos para por em prática o que aprenderam na teoria.

"Na verdade a ideia do curso partiu de um evento Jimny Day que realizamos em Campos do Jordão. De repente, desabou uma chuva, virou uma lamaçal e percebemos que a maioria dos clientes tinha dúvidas em como usar o carro. Assim, achamos importante disseminar o conhecimento e a prática do off road", contou o presidente da Suzuki Veículos do Brasil, Luiz Rosenfeld.

Outra grande atração foi o test drive e volta rápida no Swift Sport R, o esportivo compacto que gruda no chão, eleito o melhor carro do ano por 17 vezes ao redor do mundo. "O Swift Sport R é um puro sangue. Para o ano que vem estamos preparando ainda mais eventos Track Day dirigidos ao Swift Sport. Também temos o sonho de coloca-lo nas pistas para disputar o Campeonato Paulista e talvez em 2016 criar uma categoria exclusiva", antecipou Rosenfeld.

No Track Day, prova disputada em três baterias de 20 minutos cada, onde não é preciso ter habilidades, nem ser piloto, já que o objetivo principal é manter-se numa velocidade e tempo médio de acordo com a planilha de navegação oficial da prova, a vitória ficou com o paulista Paulo Theophilo Dias Filho, pilotando seu inconfundível Grand Vitara preto com faixas laranjas. "Essa foi minha segunda participação no Track Day, na primeira nem peguei colocação. É uma coisa maravilhosa estar aqui com todos os amigos, estou sem palavras, é muita alegria, sensação de dever cumprido !", comemorou.


E para finalizar esse sábado cheio de diversão e adrenalina, os Jimnys presentes no evento tiveram seu momento especial ao desfilar pelo traçado de 3.430 metros do Velo Cittá no Jimny Parade, onde os 4x4 foram avaliados por todos os presentes no evento em dois quesitos: o mais radical (com maior preparação off-road) e o mais fun (colorido, divertido, inusitado).

O vencedor na categoria Fun foi o casal Celso e Belén Macedo, de Piracaia (SP), com o tema: Jardim do Jimny. "O mérito é todo dela", destacava Celso. "Moramos numa fazenda, um lugar florido e sempre vejo o Jimny chegando pelo meio das azaléas. Foi o que me inspirou e retratei exatamente o que vejo todos os dias", relatou Belén. O casal também levou o vice do Track Day. "A gente vive o estilo de vida do Jimny. Esse é o nosso quarto carro", completou Belén.

Na categoria Radical, vitória do paulista Rodrigo Portugal. Dentre os destaques de seu carro estão a suspensão elevada, para choques especiais, rodas bead lock e pneus 34' x 9,5'. "Eu fabrico acessórios e sempre participo dos eventos. Tenho Jimny desde 2010, mas preparo carros para clientes desde 2001", disse. Os vencedores foram premiados com troféus e bicicletas Suzuki.

Para acompanhar as novidades da Suzuki, acesse o site www.suzukiveiculos.com.br, curta a página no Facebook (www.facebook.com/suzukibr) e siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos)


Mais informações:
Imprensa Suzuki Veículos
Tel: (11) 5643-5609 / (11) 9.9182 8180
E-mail: imprensa@svb.com.br


Nenhum comentário: