Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 1 de novembro de 2014

Stock Car: Ricardo Maurício faz a primeira pole da temporada


Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson larga em décimi

Alta | Web
Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
O mais rápido

Alta | Web
Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Piloto com a camisa da campanha Novembro Azul

Alta | Web
Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício é pole

Alta | Web

Stock Car: Ricardo Maurício faz a primeira pole da temporada

Max wilson será o décimo do gride

O atual campeão da Stock Car, Ricardo Maurício, conquistou neste sábado, 01 de novembro, a primeira pole position da temporada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, RS. Essa é a décima primeira pole da carreira do bicampeão na categoria. "Acho que veio em boa hora, já conquistei duas vitórias nessa segunda metade do campeonato e largar na frente faltando duas etapas para a final é importante", diz ele.

Durante a primeira parte do treino classificatório, Ricardo Maurício fez o quinto melhor tempo. No retorno, que marcaria a briga pela primeira posição no gride de largada, caiu uma chuva fina e o piloto da Eurofarma-RC foi o segundo a sair. "Queria pegar a pista seca, saí logo depois do Galid, mas consegui ultrapassá-lo e cravar a melhor volta", diz ele. Ricardo Maurício fez 1:09.570, Alan Khodair completa a primeira fila com 1:09.589.

O trabalho do chefe de equipe Rosinei Campos foi fundamental para a conquista da pole. Pelo rádio, ele indicava ao piloto os tempos dos adversários em cada trecho, antecipando onde a pista se encontrava em melhores condições. "De dentro do carro não dá pra saber como as coisas estão e com essas indicações dá para saber onde tirar o pé e onde arriscar um pouco mais", conta.

Max Wilson, companheiro de Ricardo Maurício na Eurofarma-RC e campeão da categoria em 2010 também ficou entre os dez melhores e largará na quinta-fila na primeira corrida de amanhã. Na última etapa, em Santa Cruz do Sul, cidade situada a 180 km de Porto Alegre, Max Wilson foi o terceiro colocado. "Aqui não falamos de passado, acho que o carro está em boas condições, competitivo e vamos tentar reduzir a diferença para o líder e manter as chances de vitória até a etapa final, marcada para Curitiba", diz ele.

A previsão, segundo os sites especializados, é de chuva para a corrida de Viamão. O que pode complicar a vida dos pilotos que não tiveram nenhum treino com os pneus ou acerto para chuva. A primeira corrida está marcada para às 11h00 e a segunda para 12h08, com transmissão ao vivo pela SPORTV.

Confira o gride de largada da primeira corrida:

1 - Ricardo Maurício
2 - Allan Khodair
3 - Thiago Camilo
4 - Rubens Barrichelo
5 - Atila Abreu
6 - Cacá Bueno
7 - Victor Genz
8 - Júlio Campos
9 - Galid Osman
10- Max Wilson

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: