Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de junho de 2015

Baja Itália: Brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin terminam em segundo


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão próximos da vitória


Foto: Divulgação
Alta | Web

Reinaldo varela e Gustavo Gugelmin estão em terceiro no Mundial


Foto: Divulgação
Alta | Web

Baja Itália: Brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin terminam em segundo

Dupla brasileira assumiu a terceira colocação no Mundial

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) estiveram bem próximos de vencer a quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. No último final de semana (26 a 28/6) eles terminaram em segundo no Baja Itália, disputado na região de Podernone, com apenas 1min24s de desvantagem para Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA), que alcançaram a terceira vitória consecutiva.

Com o resultado, os brasileiros subiram para terceiro na tabela de pontuação, com 85 pontos. A liderança ainda é dos russos Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov, com 171, seguidos de Al-Attiyah/Baumel (FRA), com 150 pontos. "Andamos o que foi possível, no limite. O carro se comportou bem, mas não deu desta vez", comentou o piloto Reinaldo Varela, que em 2012 alcançou a sua principal vitória justamente nesta prova.

Depois de enfrentarem problema com o limpador de parabrisas no Prólogo, que resultou na nona colocação e com desvantagem de 46 segundos ante Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA), Varela e Gugelmin deram a volta por cima no sábado, vencendo a primeira Especial e ficando em segundo na outra, garantindo a vitória do dia na somatória de tempos.

No domingo, no entanto, não conseguiram a mesma performance e terminaram as duas Especiais em segundo, mas bem próximos dos vencedores. "O importante é que estamos competitivos, mostramos isto nesta prova e estamos subindo na classificação", encerrou o navegador catarinense.

A sexta etapa do Campeonato mundial de Rally Cross Country será o Baja da Espanha, de 24 a 26 de julho.

Os cinco primeiros no Baja Itália foram: 1) Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA), Mini All4 Racing, 3h59min44; 2) Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Overdrive Toyota Hilux, a 1min24s; 3) Vladimir Vasilyev (RUS)/Konstantin Zhiltsov (RUS), Overdrive Toyota Hilux, a 3min50s; 4) Marek Dabrowski (POL)/Jacek Czachor (POL) Overdrive Toyota Hilux, a 7min03s; 5) Miroslav Zapletal (CZE)/Maciej Marton (POL), H3 Evo VII, a 10min37s.

Classificação do Mundial de Rally Cross Country (extra-oficial): 1) Vladimir Vasilyev (RUS)/Konstantin Zhiltsov (RUS) Mini All4 Racing, 171 pontos; 2) Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Mini All4 Racing, 150; 3) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Overdrive Toyota Hilux, 85; 4) Marek Dabrowski (POL)/Jacek Czachor (POL) Overdrive Toyota Hilux, 78; 5) Yazeed Al-Rajhi (SAU)/Timo Gottschalk (ALE) Overdrive Toyota Hilux, 66; 6) Miroslav Zapletal (CZE)/Maciej Marton (POL), H3 Evo VII, 66; 7) Erik Van Loon (HOL)/Wouter Rosegaar (HOL), Mini All4 Racing, 64; 8) Harry Hunt (Inglaterra)/Andreas Schulz (Alemanha), 32; 9) Tapio Suominen/Toni Nasman (Finlândia), 30; 10) Adam Malysz/Rafal Marton, (Polônia), 28 pontos.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin têm o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: